Poderia Era Ter Ficado Calado

D. Duarte Pio, herdeiro legitmo a coroa de Portugal deu com os burros na água assim que saiu da missa dedicada aos combatentes nas guerras em que Portugal se meteu e sempre esquecidos pela república e que dentre os quais fez parte o próprio Duque de Bragança, para quem não sabe, era oficial piloto aviador e tentou organizar uma esquadrilha mista (nativos e portugueses da metrópole) e esta mesma ideia foi recusada pelo Estado Novo.


E digo que Sua Alteza deu com os burros na água quando disse para que se acabasse com o 25 de Abril, 5 de Outubro e 1º de Dezembro e se fundisse tudo no dia 10 de Junho, bem deu com os burros na água em parte, porque independência nacional já foi a muito porque somos quase de facto território espanhol e estamos tão afundados no lodaçal da União Europeia que além do mandanço da Espanha, temos que aguentar com o Panzer que é a Eisenkanzelerin Angela Merkel e o 5 de Outubro não passa da exortação de um acto puramente terrorista que começou a ser desenhado dois anos antes quando foi o regicídio, mas todavia o 25 de Abril na minha e de muitos portugueses é um feriado intocável porque apesar no tempo do Estado Novo não haver tanto mamão e tanta dívida ao exterior, não poderiamos publicar uma piada política que iamos com os cornos para a PIDE.


Mesmo que se eliminem feriados não vai aumentar produção nenhuma porque na Áustria há mais feriados nacionais do que em Portugal e mesmo assim se trabalha mais e há outros países com feriados "semi-oficiais" como o caso do Reino Unido com o dia de Guy Fawkes onde boa parte do pessoal não vai trabalhar em especial nas horas mais tardias devido aos lanaçamentos de fogos e os comes e bebes e esta atitude me lembra assim de forma mui ténue a ideia de se terem aumentado o número de dias de aulas porque se iria aprender mais, mas se for feita uma comparação entre as notas de todos os níveis entre os tempos em que as aulas começavam a 1 de Outubro e acabavam em 30 de Junho para a mixórdia de hoje se pode ver com menos aulas os alunos eram mais produtivos.


Portanto não é por haver menos feriados que se trabalha mais do que antes, mas sim havendo salários mais justos, melhores distribuições de funcionários públicos e o fim das mordomias dos altos cargos, aí sim havia dinheiro para todos e não havia buracos, mas as lições do passado foram esquecidas e nesta república dos bananas esqueceram tudo que levou a monarquia para cova e para ajudar um dos membros, melhor o membro principal da casa real manda bocas destas, das quais não havia necessidade.


E ficam as minhas perguntinhas de sempre: Porque D. Duarte não evitou falar na abolição do 25 de Abril ? Porque não lembra o dia do Armistício ? Será que podemos confiar neste senhor para dirigir uma possível monarquia em Portugal ? Afinal que Portugal é este ? Porque não respeitam o país ? Para que nos serve a república e o seu presidente ? Porque o Duque de Bragança não se calou em vez de disparatar ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares