Toda a Verdade Sobre os Socialistas CXXI

De facto o socialismo foi mesmo metido na gaveta e esta mesma secretária coberta por betão armado daquele usado nos elevadores ou nas estações de comboio com interface com o metro em Lisboa e esta lembrança duma triste saída de Mário Soares vem a propósito do que se passou na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre e vocês vão ver como a cena foi feita.


O que aconteceu nesta escola é aquilo que acontece um pouco por toda a função pública e classes profissionais conexas que é o facto de um cidadão não ter cartão de militante do PS sofre na pele as piores consequências que poderão de irem ao ponto de deixar um funcionário sem função atribuída como o despedimento de algum quadro dirigente e no caso espcífico da EHTP foi o que aconteceu com a sua ex-directora Teresa Samarrra que foi despedida da direcção da escola em causa pelo simples facto de não ser militante do PS e foi escolhida para o seu lugar uma militante do PS de seu nome Coceição Grlo que teve posição privilegiada no concurso público para nomeação da mesma directora pelo motivo de ser membro do partido do Poder, facto o qual foi provado em tribunal, acontece que o mesmo acórdão prova que a escolha por Conceção Grilo ja estava feita mesmo antes do sairem os resultados dos concurso.


Este simples, mas infame facto prova que continuam a haver jobs for the boys & girls e o talento ou mérito nunca é valorizado, apenas o cartão rosa é valorizado como visto ou entrada directa para o quadro dirigente da Função Pública em Portugal porque não adianta a funcionário mostrar mérito ou passar mais de 30 anos a trabalhar para o mais infame dos patrões porque tais factos ou virtudes profissionais não levam a lado nenhum se não se tiver o cartão do partido porque este mesmo cartão é mais importante do qualquer classifcação de serviço ou mérito profissional e é a prova que não existe uma verdadeira democracia em Portugal.


A única democracia que existe é a partidocracia onde se ser membro dum partido pode ser mais valioso ou vantajoso do que se ser membro do autoclube ou dos bombeiros porque com o cartão do partido se têm a vida assegurada sem dores de cabeça para se empregar, triste país que acaba assim os seus dias com o cartão do partido estar acima de Deus e do Povo.


E como sempre ficam as minhas perguntas: O que vão fazer agora ? Re-admitir a funcionária despedida ? Houve mesmo 25 de Abril ? Aonde vamos parar ? Foi para isso que se festejou os 100 da república ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares