Porque Arquivaram Quando Afinal Há Mais Material ?

Como sabem todos pelo jornais e não só caso da menina Maddie Mc Cann acabou no arquivo como quase sempre acabam todos os casos brbudos em especial se a competência das autoridades da república deixa a desejar, e qual o meu espanto que o presente primeiro ministro do Reino Unido, David Cameron mexe no processo, pelo menos na parte inglesa, porque ao contrário de que muitos pensam a separação de poderes numa democracia não implica que um dos chamados 3 poderes não venha corrigir um possível erro do outro, aliás duma democracia saudável é como os 3 poderes devem funcionar, independentes, mas também complementares.


E neste em caso em particular, a ntervenção do chefe do governo foi positiva porque fez reavivar o caso e passou um atestado de incompetência de forma implícita as autoridades portuguesas porque no tempo em que a polícia metropolitana de londres investigava o caso, vieram novas provas a lume que pura e simplesmente foram ignoradas pelas autoridades portuguesas e acontece que a PJ sabia da exstência destas provas e nada fez, bem como a inutilidade da PGR que se limitou a arquivar o processo e chegaram ao ponto para "despachar" o processo de propor um acordo a mãe de Maddie que asumiria o homcídio por neglgência e apanharia uma pena de dois anos de cadeia sem qualquer consequência, e se sabendo que a pena pena mínima aplicável para prisão em Portugal são 3 anos seria apenas um mero proforma e alguém ficaria com o nome no regsto criminal.


Apenas para ajudar a esta pouca vergonha, segundo o casal Mc Cann, existem testemunas por ouvir e que poderiam resolver o caso e começo para não dizer a dar 100% de razão ao casal inglês porque qundo se vê pelos canais de cabo séries como Profiler, CSI'S, Mentes Criminosas, Law and Order (tanto a versão britânica como a norte-americana), onde as autoridades envolvidas na investigação vão até ao tuttano para resolver casos que a PJ daqui do burgo deixava arquivar.


É triste ver as autoridades aqui deixarem morrer mais este caso de uma criança desaparecida como tantos outros que acabam esquecidos, ao contrário do que acontece na parte da Europa dita civilizada e que começa do lado de lá da fronteira de Vilar Formoso onde estes casos vão até aos limites como foi o caso daquelas duas meninas belgas que foram procuradas pelas autoridades da Bélgica até na Austrália e ilhas remotas, enquanto casos como a Maddie ou José Pedro acabam sempre no esquecimento graças a camabda de incompetentes que estão nas autoridades da república.


E ficam as minhas perguntas: Porque não investigaram mais a fundo ? Andam a pastar ? Que autoridades criminais existem em Portugal ? Porque dexam estes casos cairem no esquecimento até que um líder mundial meta o bedelho ? Que merda de justiça nós temos em Portugal ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempte vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares