Cada Vez Mais Crianças a Sofrerem de Cancro....Porquê ?
Hoje resolvi não desancar em ninguém, mas sm trago para a frente deste blog um artigo do Público que me toca especialmente por estar no meo duma arena de luta, onde se luta pela vida cada dia que passa e vos venho falar mais uma vez do cancro infanto-juvenil que segundo o artigo do mesmo jornal está a ser mais violento e mais cruel sobretudo nas crianças.
E mais cruel porque cada vez há mais crianças com cancros no sangue e o que tem tido mais aumento é um tipo de cancro sanguíneo estupidamente raro e terrivelemente cruel porque é incurável de seu nome mieloma múltiplo que todos anos regista mais 400 casos novos, o mieloma afecta sobretudo adultos mas infelizmente está a aparecer mais em crianças e suspeitos não faltam desde da tinta de pistola até doenças deblitantes como a SIDA e em 80% dos casos os doentes apresentam lesões ósseas ou mesmo osteoporose e a única chance que estas dezenas de almas têm é a medicação quimioterapêutica que cada vez está mais avançada transformando esta sentença de morte numa simples, mas dolorosa doença crónica.
Como é do conhecimento dos leitores deste blog, calhou-me a sorte de me ter tornado utente de um dos IPO, mais em específico o de Lisboa e quando tenho que ir de manhã ao hospital para qualquer correcção na medicação quase sempre me cruzo com uma criança de cabeça lisa e fico a pensar "Porra meu Deus, que mal fez aquela criança, para estar a sofrer tanto" e estes pequenos lutadores são do melhor que existe naquilo que se pode classificar como seres humanos porque dão um valor as coisas mais simples da vida que mais nenhum de nós dá em especial se formos saudáveis e eu fico por dentro lixado dos cornos, muitas vezes intratável; mas é por um simples motivo: porque não pude salvar aquela criança que vi.
Não é só por ter 4 sobrinhos que me adoram, já antes pensava assim, mas depois de ter entrado em oncologia e ter visto a morte de frente, a luta entre a morte e a vida, a luta para ver um flor a florescer na Primavera seguinte ou o Sol a nascer no dia seguinte parece que cresci para mundo e cada vez mais penso que mundo é este em que vivemos onde as crianças sofrem sem o merecerem, talvez seja por isso que na minha lista de músicas favoritas tenha umas quantas dos Queen, mas não só dos Deuses do Rock que mostram luta e abnegação por algo ou alguém.
E ficam as minhas perguntas de sempre : Que mundo é este em que estamos ? Porque as crianças continuam a sofrer ? É este o mundo que nós Criamos ? Quando é que as crianças deixam de sofrer ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário