Apenas Mais Uma Máfia em Portugal

Infelizmente é do conhecimento geral da nação que 8 polícias e um civil foram presos por fazerem parte duma rede de tráfico de dorga sendo parte dos polícias oficiais de carreira da PSP, gozando de alguma folga financeira que não explica o motivo porque estes mesmos agentes se meteram em tamanha alhada por motivos de origem económica, embora um crime destes nunca seja desculpável.


E tal como naqueles dois casos em que o Führer Sócrates recusa sempre a falar, a prova nuclear deste caso são escutas telefónicas feitas aos suspeitos pela PJ que apanhou uma bela duma pescaria prometendo outro caso bem bicudo tal qual o caso das sucatas, porque os membros desta gang assim que ouviram as escutas começaram a cantar quem eram os seus reais chefes e mais uma vez o pasquim maldito da para-ditadura socialista, ou seja o Sol, através das jornalistas Felícia Cabrita e Sónia Graça que se arriscam a ter um protagonismo em descobrir tramóias e máfias tal como os dois jornalistas do Washigton Post, Carl Bernstein e Bob Woodward (retratados no filme "Os Homens do Presidente" por Dustin Hoffman e Robert Redford, respectivamente) que pegaram num estranho e inusitado caso que aconteceu no hotel Watergate que apenas eram uns quantos mânfios a colocar escutas e a fotografar documentos na sede de campanha do Partido Democrata para as eleições gerais norte-americanas do ano da graça do Senhor de 1972.


Esta dupla-maravilha do jornalismo de investigação descobriram detalhes sórdidos deste caso porque tal como no Watergate original, têm um Garganta Funda (não o filme porno, mas sim o informador que era o vice-director do FBI, W. Mark Felt) neste caso que passou informações relativamente preciosas cá para fora e tais factos são mesmo para deixar uma pessoa comum a pensar, porque ainda segundo esta fonte; os chefes desta gang é gente grada da sociedade de Cascais ncluindo pessoal de elevado estatuto na Câmara Municipal e nesta lista de informações aparece a confissão de serviços externos a PSP de segurança a establicimentos de diversão nocturna sem a devida autorização da PSP, bem como a prestação de serviços particulares, no entanto a notícia da edição electrónica do Sol não diz quem são os envolvidos apenas ficando o cheiro a corrupção e máfia no ar.


A bruma de mais um longo caso na imprensa e nos tribunas se adensa ficando a espectativa de se saber quem são os mafiosos nesta história toda que não se sabe aonde vai parar ou quem vai envolver e nesta história também entra a ausência de explicação do gabinete do presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras o que vai apenas ainda levedar mais este manto de suspeição.


E ficam as perguntas de quase sempre: Quem são os chefes ? Mais uma máfia em Portugal, para quando a honestidade ? Será que algum dia vamos saber a verdade sobre este caso ? Que destino leva um país assim ? Porque todos se calam ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares