Apanharam a Fugitiva
Finalmente a segunda agressora da adolescente de 13 anos, em Benfica. foi apanhada pela polícia e levada ao jiz que decretou prisão prepetua no reformatório de Loures e esta mesma adolescente foi acompanhada pela sua avó, mas não fo por isso que se livrou do reformatório estandose a espera de qual medida adicional em termos de justiça vai ser instaurada a esta adolescente, bem como a sua colega de façanha que está no hospital-prisão de Caxias.
Estando esta quadrilha presa, vamos ver o quão pesada vai ser a justiça da república neste caso que nos deixa todos preocupados em especial se temos crianças ou pré-adolescentes na família porque tal facto dá para se desenhar uma imagem do ensino público em Portugal o que na presente crise não vem nada a calhar porque tais situaçoes obriga dezenas para não dizer centenas de pais de crianças e encarregados de educação a colocar os seus filhos e educandos em esoclas privadas, colégios e instituições afins porque o ensino público não oferece nem qualidade e muito menos segurança para os alunos que ferquentam as instiuições do ensino público.
Está mesmo a frente dos olhos de todo que algo tem que ser feito, nem que seja ao voltar duma regra que regia nos colégios onde eu andei que era a responsabilização da escola por qualquer acto dos alunos mesmo fora das instalações escolares e/ou num espaço dentro de 50 metros a volta da entrada da escola sendo mesmo responsabilizado um aluno por qualquer infracção mesmo fora da área da escola só havendo abébea depois do encrramento da escola e mesmo assim qualquer erro grave cometido pelo aluno poderia terminar em expulsão ou transferência forçada para outro estabelicmento de ensino.
Mas isto era nos meus tempos de estudante onde havia um mínimo de respeito quer entre alunos como entre estes e os professores e funcionários de todas as categorias dentro do espaço escolar, todavia não sei o que se passou com as gerações de alunos que se seguiram a minha porque deixou de haver respeito entre os elementos do mundo escolar e agora nas notícias qualquer que seja a sua fonte se sabe de um qualquer facto sórdido que envolve alunos e /ou professores de uma determinada escola, quase sempre liceus públicos.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque não retomam o sistema disciplinar escolar como eu tinha quando andava nos colégios ? Tal daria trabalho ao ministério da má educação ? Será necessário agora os agredidos se vingarem dos agressores ? Porque não retomam certos hábitos antigos da disciplina escolar ? Será que podemos colocar os nossos filhos nas escolas públicas ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário