Tropa Mansa...Cornos Mansos...Seres Capados Sem Salário no Bolso e Sem Pão na Mesa.....
O estado de pouca vergonha em que a república portuguesa tem ultrapassado todos os limites do tolerável em abusos dos direitos dos portugueses em especialidades dos seus servidores e como não houvesse mais onde cortar, agora já começam a existir salários em atraso na função pública por muito que se espantem os que estejam a ler este mesmo artigo.
As primeiras vítimas destes mesmos salários em atraso foram os militares, a mesma classe que fez o favor a República e em especial aos habitantes da lusa pátria que foi a restauração da liberdade e a confusão do PREC foi aproveitada por uma pandilha de parasitas que subiram para o poleiro e nos lixaram e nos têm vindo a lixar, mas agora é ultrapassar os limites ao deixar os militares com salário em atraso e isto em tempos que já lá vão seria o suficiente para que a tropa viesse para a rua com as Chaimites e corresse com chulos que nos tem chupado o sangue nos últimos 37 anos.
Tamanha atitude mostra o desprezo com que a república trata os militares que apenas servem para servir de carne para canhão e muitos se põem na linha de fogo para missões no seio da NATO ou da ONU porque sempre têm dinheiro certo sem quaisquer tipo de cortes e depois da guerra do Ultramar e duma revolução que cujo chefe operacional se diz estar arrependido de a ter feito, fora o facto de nunca irem aos funerais dos capitães de Abril quando morrem ou nunca lhes dão a Ordem da Liberdade, nenhum dos capitães ou dos oficiais envolvidos na revolução é promovido a marechal como reconhecimento do seu papel entre outras formas extremas de ingratidão.
A tropa mansa se está a esquecer que foi exactamente por um motivo semelhante que a tropa saiu a rua fez o 25 de Abril, porque lhe estavam a ir ao bolso, e mesmo apesar de tanta violação de direitos conquistados aos longos dos anos e mesmo com o salário pendurado, a tropa fica mansa e quieta em vez de fazer o mesmo que fez em 1974 e defendesse os seus direitos e da canalha que trabalha, mas afinal eles não se mexem e gostam de ser pisados até as últimas e depois de serem esmagados ficam a espera da segunda dose.
Desgraçado dum povo e dum país em que a tropa não espinha para responder as humlhações impostas por um regime que nem sabe onde para o dinheiro dos impostos que não cobra porque não quer e os vai cobrar sempre a todos aqueles que menos têm ou então aqueles que deram ou dão a vida por Portugal e hoje passam 39 anos que a minha mãe entrou para a função pública, ou seja, ela entrou ainda no antigo regime e ela diz que no tempo da ditadura não havia tantos abusos do que se ouve agora nas notícias e é duro para mim como filho da revolução nascido depois da liberdade ter sido restaurada em Portugal que afinal em muitas coisas afinal a ditadura era mais democrata que a democracia.
E ficam as minhas perguntas: Afinal as Forças Armadas não são para ser respeitadas ? Não existe um estatuto especial das FA que é para ser cumprido ? Para quê serviu o esforço no Ultramar e do 25 de Abril ? Porque o presidente da república se cala ? Será que a república serve para alguma coisa ? Para que nos serve a repúbliica e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário