São Todos Rapazes Muita do Sério....

O caso de corrupção que é o principal responsável pelo estado a que chegamos, ou seja o caso BPN, teve mais um avanço que podemos classificar como pornográfico, ou pelo menos assim parece se formos a seguir o relato de uma testemunha no processo judicial que teve como génese o dito escândalo que tem servido para despejar todo o nosso dinheiro ao ponto de deixar Portugal na bancarrota ao contrário do que aconteceu na Islândia.


Segundo a mesma testemunha no caso BPN, Oliveira e Costa; ex-presidente do mesmo banco e dono da Sociedade Lusa de Negócios antiga proprietária do dito banco em causa, Oliveira e Costa passou para os seus filhos 3 lotes de acções de 100 mil euros cada um para os seus filhos e para uma off-shore cujo os beneficiários seriam os netos de Oliveira e Costa e uma das operações de aumento de capital da SLN foi realizada no 6º mês do ano de 2004 e foi uma operação relativamente compleza quase saída dum filme da máfia envolvendo pelo menos seis entidades e foi financiado pelo BPN das ilhas Caimão ou pelo balcão 2 do Banco Insular.


Além destas jogadas sórdidas, segundo o inspector das finanças, Jorge Silva, quando Oliveira e Costa queria fazer aumento de capital na SLN apenas tinha que vender acções com valor acima do pedido no aumento de capital assim financiando e bem a SLN com o seu próprio dinheiro e se soube que também outro suspeito deste mesmo caso pediu um empréstimo para um amigo pessoal, mas afinal não existia nenhum amigo pessoal a precisar do dnheiro e foi mesmo este suspeito a ficar-se com a massa e a lista soma 14 suspeitos por crmes de corrupção, burla e branqueamento de capitais, acontece que ninguém vai dentro e nem o banco em causa foi selado como mandaria a regra e bom senso.


Limitaram-se a nacionalizar o BPN e nós a pagar esta brincadeira e ao fim das contas com tanto dinheiro metido para salvar o BPN, Portugal está falido e quem dá o litro neste país é que se está a lixar com a desculpa da crise e com a desculpa dos submarinos, mas se deixassem o BPN afundar, de certeza Portugal não se teria afundado e apenas se falou em suspeitos com ligações ao PSD, mas s desconfia para não se dizer que se tem a certeza que existe gente do PS com ligações a este maldito banco que fez o serviço público de afundar Portugal e o seu honesto povo trabalhador e que as autoridades de fscalização bancária e o respectivo governo provaram serem tão ou mais gatunos do que estes corruptos do BPN.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque não deixaram cair o BPN ? Porque o salvaram ? A quem andam a proteger ? Que interesses existem no BPN ? É o BPN o Banco Ambrosiano português ? A honestidade paga impostos em Portugal ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares