Quem Foi o Palhaço que Disse que Não Existe Censura em Portugal depois do 25 de Abril

Soube hoje pela rádio da existência de um site onde se mostra, melhor, mostrava os contratos feitos pelo Estado via ajuste directo que são aqueles que nunca passam por um concurso público e quase sempre acabam sempre atribuídos aos mesmos de sempre e um site que foi suspenso não se sabe por quem conseguiu compilar trinta destes contratos por todos os departamentos públicos desde da administração local a administrção nacional e o total soma 870 mil euros e o site se chama Despesa Pública que foi, como eu disse antes, "suspenso" porque neste país se alguém dá a cara a dizer as verdades é logo saneado e os valores que o site aponta não são erróneos, infelizmente são certos porque a Lusa andou a ver nas ontes oficiais deste site e as contas estavam certas e os possíveis erros serão do (des)governo da para-ditadura socialista.


Mas se fica na real e grande dúvida porque baniram a verdade do novo éter deste veradeiro maravilhoso novo mundo onde tudo se partilha virtualmente sem qualquer limite quando o próprio governo expõe as informações que foram banidas nos seus próprios sites, de facto é uma censura seródia, estranha e abjecta; e algo tem que ser feito porque nós, os contribuintes directos ou indirectos temos que saber para onde e por onde anda porque com o FMI aqui em Portugal a esmiuçar aqui se exige o máximo de verdade e transparência e o mínimo de rumores porque se não fazem, alguém tem que por tudo em pratos limpos nem que seja a força e queiram um feriado novo no calendário a relembrar uma nova qualquer revolução por que aqui no mundo da república, em 30 anos o FMI já veio aqui sanar as contas provar que os governos não sabem ser governos não passando de pandilhas de ladrões que nos roubam o dinheiro, o nosso trabalho, a nossa soberania e o nosso orgulho nacional.


Algo tem que ser feito e não votar naqueles 5 que estão em S. Bento porque nos últimos anos têm sido sempre os mesmos 5 primeiros nas eleições nos últimos tempos e Portugal não tem passado do mesmo e algo tem que ser feito nem que seja força e esta república há muito que já passou do prazo e agora banirem a verdade do povo otário contribuinte é ser do mais reles e salazarento, mas o que se pode esperar dum (des)governo que faz da represália e do assédio um verdadeiro desporto e a tropa são os mesmos papalvos antes do golpe das Caldas, estão de boca aberta com o governo a mijar lá para dentro a espera que algo aconteça em vez de se mexerem; triste nação que acaba assim os seus dias porque na realidade depois de 5 de Outubro de 1910, mas em especial depois do crime hediondo do regicídio Portugal deixou de ser país, mais valia ter sido vendido a Espanha ou ao Reino Unido.


E ficam as minhas perguntas: Porque ainda existe censura em Portugal ? Aonde está a liberdade de expressão em Portugal ? O que é preciso para acabar com a censura que existe ? O que fizeram ao 25 de Abril ? Afinal qual o papel do presidente da república para defender a constituição ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares