Maternidade a Pedir Esmola ?
Podem pensar que estou a gozar com vocês, mas não estou porque devido a falta de dinheiro, a maior maternidade de Portugal está mesmo a pedir donativos aos seus e suas utentes nas suas cartas e marcações de consultas ao ponto de colocar o NIB da mesma maternidade Alfredo da Costa o que está a criar um clima de indignação quer na classe médica como entre os utentes e a mim pessoalmente me deixa surpreendido a ver uma entidade pública cuja utilzação é 100% grátis anda a pedir esmola ou um qualquer tipo de financiamento.
Nem se com classificar esta atitude da MAC, mas no mínimo é pouco digna para algo que é do estado quando se sabe que no caso que é podem ser cativadas parte das receitas do chamado jogo social ou tais não aconteciam se a santíssima trindade do futebol pagasse a conta das finanças que cada vez cresce mais sem ninguém fazer nada quando se deveria de fazer para que nós, vulgares mortais, não pagássemos sempre pelos outros, mas nesta repúblca a lei é apenas para alguns e nunca para todos e a situação vai continuar assim e agora um departamento público a pedir esmola é uma valente escandaleira e mostra a falta de capacidade deste clone de Sinel de Cordes que está no ministério das finanças se mostrando como estamos a precisar de um génio em finanças públicas como Salazar ou algo semelhante.
Estamos a ficar lindos, mas mesmo assim ainda há dinheiro para as férias da Páscoa em sítios tão económicos como o Algarve ou a Madeira ou mesmo Cabo Verde, o que dá mesmo que pensar, e ao mesmo tempo se ouve cada vez mais falar em salários em atraso, função pública com salários em risco e outras notícias do mesmo tipo e era mesmo o que faltava, um hospital a pedir esmola a quem o utiliza, bem parece uma notícia daqueles jornais do estilo Homem que mordeu o Cão ou coisa semelhante.
Portugal está como estivesse sobre o efeito de alguma droga pesada ou algo semelhante porque não entende esta sequência de eventos, porque ainda hoje ou ontem foi anunciado que o (des)governo conseguiu liquidar uma tranche avelutada de dívida externa sem qualquer tipo de ajuda do FMI e anda anunciar aos sete zéfiros que anda a controlar a despesa do Estado e nem sei que mais e fico a pensa afinal será que é mesmo precisa ajuda externa com números tão "luminosos", ou andam a enganar alguem e a quem.
Está mesmo visto, este episódio da MAC a pedir um donativo é mais um tiro no regime senil chamado república que urge eliminar duma vez por todas antes que a indepedência nacional desapareça de vez que Portugal em vez de voltar as suas raizes aragonesas acaber por ser mais um Land da Sra. Merkel e isto não estava muito na minha vontade de ser porque tenho ouvido mais mal do que bem daquilo que se passa na Alemanha.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Aonde vamos parar ? Departamentos públicos a pedir esmola ? Será que estamos mesmo a ver isto ? Porque todos se calam com isto ? Não se poderia ter uma revoluçãozinha ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário