Loucura Suicida

Este governo ou (des)governo em gestão cada vez está melhor para pior em termos de insanidade e com leis que parecem saídas de algum doente de algum hospital psiquiátrico ou de algum deficente mental profundo que apenas sabe falar e ter o mínimo de alfabetização porque com ideias destas jamais em tempo algum podem sair de uma mente sã e normal.


Vos faço esta introdução graças a nova norma ou regulamento dos serviços prisionais onde agora os presos têm agora que entregar um formulário modular a informar o director que tencionam a fazer greve de fome e no mesmo formulário tem que escrever em dez pontos porque o faz e o preso em causa fica numa soltária, mas não isolado do exterior podendo sair da cela em horários diferentes dos outros presos e apesar de estar em greve de fome, lhe são apresentadas as respectivas refeições nos mesmos horários dos outros presos, no entanto se insistir na greve de fome, o comer será retirado da frente dos presos que estejam a fazer greve de fome e o mesmo se aplica aos líquidos que este queria ou não ingerir e ao preencher este papel serão notificados os serviços de saúde e o tribunal de execução de penas e durante a greve de fome, o preso terá um médico 24 horas por sua conta; ora que porra quando tenho as minhas enxaquecas kamikaze só tenho o neurologista por 5 minutos e a enfermeira está umas 4 horas na ala dos homens e outras 4 nas mulheres o resto está na sala de descanso dos enfermeiros, não há direito.


E quando sair da greve de fome as mesma entidades que foram informadas no início serão informadas no fim e os serviços médicos colocarão a disposição um médico 24 horas, exames médicos caso o recluso os queira fazer e relatórios entregues todos os dias ao director da cadeia, no caso do preso recusar os exames; é assinado um termo de responsabilidade na presença de duas testemunhas que também assinarão o mesmo documento e o preso terá de ser informado conforme evolui o seu estado de saúde pela boca do médico.


Não é preciso ser estúpdo com um concorrente Do Quem Quer Ser Milionário para se chegar a conclusão que estão por um lado a cortar o direito ao protesto aos presos e por outro lado a dar mais vantagens a quem está preso, a quem está a pagar uma dívida para a sociedade para quem por exemplo como eu tem uma doença rara sem qualque hipótese de cura, mas que poderia ter se gastassem um pouco mais em pesquisa ou mantivessem os remédios de Escalão A em 100% de comparticipação em vez de gastar dinheiro para proteger apenas quem não quer comer, ora que porra hein e depois queixam-se que o FMI vem aí.


E ficam as minhas perguntas de sempre: O que é isso ? Para se ter médico de plantão temos que ir presos ? Agora um gajo para se matar tem que escrever a algum ministro ? E se for uma overdose de comprimidos escreve a quem, ao presidente da associação de farmácias e a ministra da saúde ? Andam no gozo ? Estão drogados ? Estão todos doidos ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares