Serás Que Vais Mesmo Cortar Assim, Passos Coelho ?
Ainda o morto não arrefeceu completamente, digo o governo ainda não está oficialmente demitido e muito meno a assembleia dissolvida e já começam os partidos da oposição a venderem o seu peixe, entrando numa espiral de campanha eleitoral logo depois das primeiras reuniões com o presidente da república e como não bastassem já terem feito propaganda eleitoral logo depois de se terem encontrado com o magstrado maior da nação, aparecem a dar entrevistas aos órgãos de comunicação social como estes fossem veículos de camapanha eleitoral e em especail Passos Coelho tem sido profílico neste quesito.
Antes, quando Passos Coelho se elegeu presidente do PSD e quase por inerência, candidato a primeiro ministro apareceu com uma agenda ultra liberal em termos económicos que nem na pátria do ultra-liberalismo, os EUA se atreveram a ir tão longe me deixando a pensar se no caso de Passos Coelho ir para poleiro no caso de Sócrates sair fosse por um qualquer motivo e entrasse Passos Coelho, se não ficavamos bem lixados; mas para dar mais espanto a tal povo português assaltado de todas as formas pelos políticos da república surge um novo Passos Coelho, talvez mais humanista do que antes, com ideias que se podem classificar directas e que vão cortar com muitas mamas da república criadas pelos governos anteriores à Sócrates ou pelo próprio Sócrates e vão pouco cortar muitas mamas e muitos interesses instaurados o que já vem talvez um tarde para se ter uma resposta eficiente no chamado curto prazo, mas é um grupo de ideias que são aceitáveis que passam desde privatizações de pequenas percentagens de empresas públicas como a criação de taxa chegoua tma taxa especial para os impostos de luxo, bem esta chegou uma vez a existir mas houve um ministro das finanças anterior a Teixeira dos Bancos que fez o favor de retirar esta taxa que fazia entrar uma derrama jeitosa nos cofres públicos sem que houvessem cortes nas prestaçõs sociais ou salários, mas este pacote de Passos Coelho é apenas um princípio bastante interessante que também poderia passar por dificultar os despejos de casas alugadas e penalizar quem deixa casas devolutas por gozo ou porque não lhe apetece gastar na manutenção dos imóveis.
Mas como em tudo na vida tem que se começar num ponto e esta proposta de pacote fiscal é um começo com medidas simples e directas sem curvas que cortam e a direito sem rodriguinhos como se exige na situação presente, no entanto faço uma ressalva aos meus leitores e minhas leitoras; é que na república, no mundo da polítca raramente se diz a verdade e nem se se Passos Coelho estará a mentr ou a dizer a verdade, mas deixo tal tipo de consideração para os leitores e leitoras deste recanto que se dão ao trabalho de ir votar.
E deixo as minhas perguntinhas de sempre: Será que Passos Coelho estará a dizer a verdade ? Será que Portugal pode confiar nele ? Será que é um bom primeiro mnistro para Portugal ? Será que não está metido nem nenhuma sucata como Face Oculta ou Freeport ? Será que Portugal será bem guiado por Passos Coelho ? O que vai sair destas reuniões com o presidente da república ? Quando é que a crise política se resolve ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário