O Mundo Político Da República à Rasca

O espectro de uma dissolução da assembleia da república e da queda do governo de uma forma pacífica sem que as Forças Armadas tenham que fazer uma reconstituição real dos eventos de 25 de Abril de 1974 e mesmo assim há movimentações da esquerdalha para que não haja quedas  o embora também seja vontade da esquerda que o governo caia de vez e até os mercados dão sinais positivos com a queda ligeira dos juros da dívida externa.


Ninguém no geral quer o PEC, uns com novos projectos outros mesmo colocando a cabeça do (des)governo no cepo pronta a ser cortada por um qualquer algoz ou carrasco e enquanto isto o inútil do presidente da república se cala e nada faz quando deveria de pelo menos chamar o conselho de estado para saber o que pode fazer neste cenário de crise política, mas o fantoche de Belém fica calado que nem uma mula quando deveria falar ao país para sossegar tanto o povo como o mercado externo, mas o senhor dos bolos rei deve estar a espera que as tropas saem para a rua e repitem tudo que aconteceu em 1974 ou no PREC e depois se queixe que a tropa é rebelde ou má.


Estes conflitos e crises mostram um claro exemplo que os chamados valores republicanos em Portugal estão fora de prazo e mais bolorentos que queijo azul e algo tem que ser feito  nem que seja como foi na Tunísia ou no Egipto e limpar estes percevejos que andam a contaminar Portugal há 100 anos de forma cada vez mais dorlorosa e não podemos contar com as Forças Armadas porque caso estas quisessem fazer algo depois de terem sido humilhadas como nunca o foram depois do 25 de Abril como estão a ser por este fascista de  bolso já o teriam feito e passam o tempo em jantares e almoços passando a imagem de uma tropa mal paga e que está morta de fome ou lá perto desta trágica situação.


Eu como filho da revolução e membro da geração à rasca e membro júnior da geração rasca que acompanhou os protestos desde da PGA até as propinas entre outros que levaram a queda de Cavaco "Primeiro Minstro" digo com os pés bem assentes na terra, chega de tantos sacrfícios em nome da "nação" quando aqueles que poderiam ajudar mais cada vez têm os bolsos mais cheios e os que dão ao cabedal estão cada vez emais tesos e desgraçados, chega desta república cada vez mais sedenta de poder e que se limita a mijar e a cagar em cima do povo que a sufraga em supostas eleições que estranhamente são ganhas sempre pelos mesmos há que séculos, mostrando o quão podre o regime está.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Quando é que o fascista cai ? Será preciso pegar em armas ? Porque ainda o querem segurar no poleiro ? Precisam que alguem lhes grite que o país fica melhor sem ele no poleiro ? Porque as Forças Armadas não tomam medidas ? Porque o presidente da república se cala ? Será precisa mais gente nas ruas ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares