Educação Em Portugal Com Segurança Só Pagando Porque de Resto É Uma Miragem

Lembram-se daquele caso do Leandro, o aluno que se suicidou devido a ser vítima de bullying por parte do colegas do liceu público onde andava, a Escola Secundária Luciano Cordeiro em Mirandela, pois bem, o ministéro público arquivou o caso porque não achou haver motivo para atribuir culpa a ninguém e para ajudar a festa saiu também uma ordem semelhante do ministério onde tudo é uma aventura no meio ácido numa tremenda festa da espuma do esterco e da merda.


Sim a mesma senhora que está coma uma sanha contra o ensino privado e cooperativo semelhante ao que a ministra da saúde está contra os doentes crónicos, oncológicos e pediátricos disse num relatório saído daquele covil inútil da 5 de Outubro onde se diz que não houve bullyng embora todos os testemunhos apontem o contrário, como sempre é a regra de um falar e dois a entender, mas como a sra. ministra "Uma aventura" anda a defender a menina dos seus olhos que é são os liceus públicos e caso a investigação fosse mesmo a fundo muita merda se descobria, mas com esta senhora dos livros ainda estamos piores do que estavámos com a Marilú porque estra minstra mostra uma descarada negligência e desprezo pelos agentes educativos que nem sequer a Marilú mostrou nos seus 4 anos de feudo da 5 de Outubro.


Apenas haveria uma solução que era correr com a senhora, mas muito provavelmente o Führer Sócrates se obrigava a recolcar a Marilú, ministra a qual deixou tantas saudades na 5 de Outubro como deixou Ferreira Leite, embora possa existir gente competente no sub-mundo da Rosa, o cavalo do Primeiro Engenheiro só sabe escolher merda para o (des)governo que tem a mania que é bom, a única coisa em que é bom é ser tão sacana e flho puta quanto foi Sacana Lopes e descer mais na infâmia do que Salazar e apenas sabe fazer peixarada e se governando com o tesouro público e depois não se queixe que aparecem músicas que ataquem o (des)governo como a já mítica "Sem Eira nem Beira" dos Xutos ou a quase mítica "Sou Parva" dos Deolinda, músicas que mostram o mal estar numa nação que nem nos tempos do cavaquismo se fez sentir de uma forma tão corrosiva e tão intensa e pelo que se sabe dos anais da história da música nacional, música asszas corrosiva só se fazia nos tempos da velha senhora em especial quando já anunciava o temporal de Abril que os senhores da rosa trataram de silenciar depressa com a proteccção especial da CIA a quem depois morderam na mão de onde comeram.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Para que serve esta ministra da educação ? Será que temos que fazer uma revolução igual a do Egipto e da Tunísia ? Porque o presidente da república não se mexe ? Aonde para o direito a educação de qualidade ? Não se pode escolher aonde queremos colocar os nossos filhos ou Estado mais a Gestapo Socialista manda em todos ? Que merda é esta ? Aonde para o 25 de Abril ? O que é é educação em Portugal ? Para que serve a república e o seu presidente ? Será que para os nossos filhos estudarem temos que pagar ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

  1. Se o Leandro fosse filho ou neto de algum ministro até já tinham prendido os torturadores! Mas não era...

    ResponderEliminar
  2. pois está claro, nesta república que se diz democrática uns são mais iguais que outros e quando a dorgada da ministra se entretem a atacar os colégios onde existe boa educação, aquilo que não existe nos liceus públicos e onde a dorgada da cinco de Outubro quer misturar os bons alunos com a escumulha para dzer lá fora que tem muitos alunos no liceu.
    Lógico se fosse o filho dum ministro todos se mexiam mas todos estão nos colégios hper caros como o valsassina (os filhos do Sr. Sampaio palhaço de Belém estavam lá todos e a minha professora de Educação Visual do 5º ano era lá professora)

    ResponderEliminar
  3. O 25 de Abril estava estragado no dia 26! Serviu "apenas" para mudar certas coisas de sítio, atirar com as "colónias" aos lobos, e para uma meia-dúzia ficarem ricos e com poder, como nunca o tinham tido, são maus, têm má índole...
    Confundiu-se Liberdade com libertinagem e falta de educação e o resultado está há vista!!!
    A nossa "Classe Política" é a maior vergonha que existe, tem privilégios como nenhuma outra na Europa, rouba descaradamente, mas a culpa é "nossa" pois quando são as eleições eles não vão para lá por milagre...
    É com tristeza que o digo, mas se pudesse ia-me embora deste País, eu nunca pensei dizer uma coisa desta, mas isto nem para a minha neta vai ficar direito....

    ResponderEliminar
  4. nem vai ficar para os meus sobrinhos, sei que fiz parte do meu liceu na privada e outra no público e posso falar com todo a vontade que para uma criança estudar como deve ser, só na privada porque se apanhar com ensino de qualidade no público é preciso ter sorte se ter uma conjução de bom ambiente e bons professores e boa parte daqueles que tive no público não o eram

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares