Que Grande Novidade....
Uma reportagem/sondagem do Público diz que cerca de metade dos inquridos diz que a vida no tempo de Salazar, ou seja, antes do 25 de Abril estava melhor do que está agora, o que não é grande novidade com um (des)governo que colocou o país na falência com mais de 100% do PIB empenhado na dívida externa, algo que nunca se viu a não ser no Bloco Central e na Primeira República; e esta amostra dos portugueses que foi entrevistado pelo diário lisboeta sediado nas Picoas afirma as pés juntos que o dinheiro esticava mais na carteira antes do 25 do A do que depois.
Pois bem não nos podemos esquecer dos Xuxalistas que tomaram conta do poleiro com a ajuda da CIA e estão a empenhar o país e esta comaparação fica mais preta se formos a comparar os tempos actuais com tempos não tão antigos como o regime do Estado Novo sendo a principal precoupação da portugalidade, o desemprego que muito provavelmente vai aumentar e vai aumentar porque os bancos dizem não conseguir dinheiro e as empresas continuam a alir graças sobretudo as importações da China Vermelha que entram em Portugal sem qualquer restrição a baixo preço graças a mão de obra escrava existente na pátria de Lao - Tsé que lixam todas as nossas empresas de todos os sectores de forma implacável e agora vão mais entrar como forma de pagamento do empréstimo da dívida externa que temos com a China Vermelha.
Mais nos vamos afundar e desta vez não vai ser "Portugal na CEE" que nos vai salvar, talvez seja o contrário, Portugal fora da CEE que nos salve com uma moeda muito mais fraca que nos coloque no bom caminho e uma economa produtiva e relativamente proteccionista em relação a alguns países como a China Vermelha e para ajudar a este afundamento vem um super aumento das matérias primas e depois não estranhem que as pessoas admirem Salazar e talvez seja por isso que querem calar a extrema-direita e a esquerdalha se vende toda a Alegre porque ele está do lado daqueles que querem vender Portugal a China Vermelha e não nos podemos esquecer das atitudes da esquerdalha quando o prémio nobel da paz foi atribuído a um dissidente chinês ou quando Sua Santidade, o XIV Dalai Lama, visita qualquer país, a esquerdalha fica pior do que lhes chamassem fascistas infames que é a mais pura das realidades e por isso a esqurdalha fez por esquecer o recentemente falecido Vitor Alves, Capitão de Abril e membro do Conselho dos 9, que evitou que Portugal se tornasse uma república soviética ou uma província da China Vermelha, dando voz a Maioria Silenciosa que foi silenciada pela esquerdalha a 11 de Março de 1975, mas enfim houve quem dissesse que de tempos em tempos a história se repete, parece que tem razão.
A minha geração passou por duas grandes crises e coincidência, ambas com governos socialistas que acabaram por cair e dar lugar a governos do PSD que limparam a merda que ficou, mas que ao limpara deixaram outra merda para ser limpa e não fiem nos candidatos da esquerdalha para Fantoche de Belém porque todos, mas todos querem que o Socas Führer Sócrates fique no poleiro e não querem mudar nada, e merda para merda deixem ficar o que está ou escolham uma lebrezita a caçador com molho madeira ou então se nem gostam de lebres, coelhos ou doces do algarve, fiquem em casa a ver um filme ou a dormir ou a fazer o amor em vez de irem votar; ou então aproveitem e vão a um hipermercado ou a Ikea que agora estão abertos ao domingo todo o dia e podem beber ou comer qualquer coisita em vez de votar.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Quando é que Portugal entra nos eixos ? Será que alguma vez Portugal entra nos eixos ? Em que ponto chegamos ? Será precisa uma verdadeira revolução ? Porque não querem correr com o Sócrates ? Afinal para que vão servir estas eleições ? Para que serviu o 25 de Abril ? Porque mataram o 25 de Abril ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário