Com Uma Justiça que Passa o Tempo a Pastar....Depois Não Estranhem que Comecem a Aparecer casos Destes

Eu tenho alertado neste recanto da blogsfera que a negligência das autoridades que pode dar origem a vinganças mesmo feitas a quentes ou a génese de máfias no seu mais puro significado como vem  no mortal livro de Mário Puzo, O Padrinho onde a génese das sub-histórias do livro são principalmente vinganças causadas por injustiça causada por uma justiça corrupta, tão corrupta como a justiça da república portuguesa.


Tristemente, estas minhas palavras passaram a realidade quando um jovem de 16 anos matou o próprio pai a golpes de catana e depois se foi entregar a GNR e ainda perguntou qual o castigo para quem mata o pai segundo palavras dos soldados da GNR e da vizinhança que viram o jovem; e vos digo que esta tragédia se prova a negligência mais do que descarada das autoridades sobretudo judiciais e aqui se aplica a Comissão de Protecção de Jovens e Menores que tendo esta família "sinalizada" nada fez mesmo se sabendo que tanto este jovem, como os irmãos sofriam toda espécie de maus tratos e este jovem chegou a ser violado várias vezes e para desgraça desta família, este animal que foi hoje a enterrar estava reformado podendo massacrar esta família como muito bem queria com a bênção das autoridades.


Esta bênção durou até que o filho mais velho, o tal de 16 anos se passou de vez e pegou numa catana decorativa, e fez justiça, a justça que lhe era negada pelos incompetente da CPCJ que estão em "part-time" em vez de terem um elemento que seja em premanência, mas nunca têm e andam sempre atrás de quem não devem e depois se queixam que aparecem casos como estes e vão aparecer mais, estejam preparados, que nestes casos de vinganças a quente, para se repeitrem, basta aparecer um caso para que mais alguém que se sinta injsutiçado de alguma forma para que faça o mesmo e depois não digam que não.


A justiça em Portugal apenas e só apenas protege os poderosos e os bem colocados e anda dormir quando deve agir e se a dita comissão de menores está submetida ao ministério da justiça não se mexe além da chamada sinalização, algo de mau se passa nestas instituções e algo tem que ser feito antes que hajam mais vinganças destas porque se elas começam depois não param porque os vngadores se sentem com o poder da justiça nas mãos por esta mesma justça nunca funcionar como deve ser e depois os tribunais se vão encher de casos do tipo: fulano matou beltrano porque o primeiro o maltratava ou algo assim e aí já se mexem como sempre.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque deixaram a situação chegar aonde chegou ? Porque não encaminharam a situação para uma ONG que ajudasse esta família ? Será esta a génese das máfias para defesa do povo quando os tribunais apenas servem os ricos e poderosos ? Aonde está a democracia da república ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar


 

Comentários

Mensagens populares