O Homem Anda Metido no Ácido de Certeza
Na mensagem de Natal do Führer Sócrates não pode vir presente mais envenenado do que as suas palavras que vieram pedir mais austeridade a um país onde existe fome e falências como nos tempos negros do Bloco Central e onde ele é um dos culpados porque anda a servir de marioneta a um sistema financeiro que já mostrou estar tão ou mais podre do que a república em Portugal mas que serve as conviniências do Führer Sócrates.
Foi infame o pedido do Primeiro Engenheiro quando aqueles que ainda tiveram pelo menos ovos, farinha e abóbara para fazer uns sonhos estavam a come-los em alguns casos para enganar a fome ficaram engasgados a ouvir aquele animal que para mal da portugalidade ainda é presidente do conselho, perdão primeiro ministro a pedir que nós, habitantes do país que mais cobra impostos por pessoa paguemos mais em nome duma crise que ninguém sabe se existe embora se saiba que países com médias salariais muito superiores a portuguesa e com sistemas de protecção social muito mais avançados tenham uma carga fiscal muito menor em relação a portuguesa o que nos deixa pensar.
Gostava de saber com mais desemprego e com o rumor que Portugal tal como os outros membros mais tesos dos chamados PIGS (Portugal, Ireland, Greece, Spain) vieram a estender a mão a caridade e ainda apertando mais o cinto deixando aqueles que menos podem cuja massa existente no bolso vai dos 180 euros até aos 2000 no máximo vão levar com cortes e restrições enquanto as grandes bolsas continuam recheadas porque conseguem sempre escapar as finanças duma forma ou de outra e cada vez mais se vão ver mais pessoas nos almoços solidários porque até mil euros vai passar a ser salário de fome; no entanto para algumas instuições cujos funcionários não devem saber o que é a vida dizem que mil euros chega, bem então troquem os mais de 2000 que ganham e formem família, tenham letra de casa para pagar e saiam da casa dos pais e saibam quando chega mil euros ou mesmo 2000 em Portugal.
Agora mais austeridade, porra; Sócrates vai para o caralho vai roubar a puta que te pariu (pronto saiu) chega, porque se querias restrição, porque foste dar milhões a Grécia e a Irlanda, quando para Portugal apenas tens cêntimos, és uma anedota mais ruim do que aquelas que o Fernando Rocha contava na Fátima Lopes sem os palavrões ou como um filme do canal 18 ou algo ainda pior e nem sei com que comparar o que vem para aí, apenas vos digo que já ouvi a Igreja a falar em revolução, ou seja, a coisa vai ficar feia em 2011 e vamos ver se este (des)goverrno vai cumprir o mandato até o fim do ano que seja, coisa que eu duvido cada vez mais dado a maior contestação e a derrota anunciada nas presidenciais.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Aonde vamos buscar mais dnheiro para sustentar esta república ? Vamos o semear num vaso ? Vamos escavá-lo nas obras do metro ou algo assim ? O dinheiro nasce das árvores ? O Primeiro Engenheiro estava sóbrio aquando da mensagem de Natal ? É para coisas destas que temos república ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário