Ignorância Bastarada....Republicana
Na pré-campanha eleitoral para as eleições para o cargo de fantoche de Belém, perdão para presidente da república e a luta de galos entre Manuel Triste de Argel e Cavaco Silva que está a descer para o nível subterrâneo porque a ignorância do espião desertor de Argel se esqueceu que todos os cidadãos antes do 25 de Abril, bem quase todos, tinham o nome nos arquivos na PIDE/DGS, em especial se fossem ou funcionários do estado, de empresas públicas ou estudantes universitários e não esquecer que todos os funcionários públicos tinham que fazer um juramento que não faziam parte de nenhum movimento subversivo nem nada que o valha, e na minha família tive dois casos porque o meu avô trabalhou para uma empresa pública que foi destruída pelo (des)governo do Bloco Central graças a um desconhecido socialista e nada corrupto chamado Carlos Melancia, que era a Companhia Colonial de Navegação/Companhia dos Transportes Marítimos e a minha mãe que tem o azar de trabalhar para o estado há quase 39 anos e quando entrou quando tinha quase 21 anos ainda estávamos nos tempos do Estado Novo e teve que fazer este juramento.
Ah outro detalhe que escapou a Alegre, todos os bilhetes de identidade do Antigo Regime tinham uns estranhos números em vermelho junto a impressão digital que era o registo de TODOS OS CIDADÃOS nos arquivos da PIDE/DGS, ou seja, TODOS OS PORTUGUESES tinham ficha na PIDE/DGS e para Alegre alegar que não tinha então andava sem bilhete de identidade que é algo para lá do improvável.
E esta mais do que longa introdução neste artigo se deve as bocas que Manuel Triste disse em relação Cavaco devido a este ter dado o nome a PIDE e ele se exibiu de nunca ter dado o nome a polícia política do antigo regime, mas como Alegre se poderia ter baldado de ter dado o nome se todos davam o nome mesmo sem querem dar quando iam tratar dum documento qualquer como o Bilhete de Identdade ou Número de Contribuinte, ou então quando se inscrevia no sindicato nacional para ter um mínimo de protecção social ou na caixa de previdência e quem trabalhou mesmo (não o senhor Alegre) deu o nome sem saber e quem estudava numa qualquer universidade dava o nome a mesma mesmo sem saber graças aos movimentos contestários ao regime e que a PIDE/DGS vigiava com especial sanha tanto alunos como professores ou empregados e qualquer tinha o nome fichado e estava sujeito a ser chamado a sede da PIDE ou a uma sua delgação para ser interrogado até porque se peidou num exame e quem não fosse a data marcada estava...bem fodido e se Alegre se gaba de ter fugido a PIDE, há muitos camarada seus que responderam a estes interrogatórios e há quem diga de pés juntos que Alegre era um ESPIÃO a favor dos movimentos separatistas das antigas províncias ultramarinas, movimentos os quais que não eram nenhuns santinhos que também fizeram massacres.
E Alegre tem estas atitudes porque todas as sondagens apontam uma vitória esmagadora de Cavaco Silva nas presidenciais que seria uma derrota dolorosa para o Füher Sócrates que desde que está no poleiro só ganhou as legislativas que renovaram o seu mandato mas sem maioria absoluta e ele se esquece sempre disto e provoca juntamente com os seus acólitos a população como quer e muito bem entende.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque Alegre usou este argumento ? Está maluco ? Que raio de campanha eleitoral é esta ? Alegre é ignorante ? Afinal para que vão servir estas eleições ? De que servem as eleições afinal em Portugal ? Para que serve a república e o seu presidente a Portugal ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário