Notícia Para Limpar Imagem Ou Então....Há Algo Muito Esquisito Aqui

Na edição electrónica do Diário de Notícias apareceu uma espécie de resposta as notícias que acusavam Fernando Nobre de dever 9 meses de renda da sua sede de candidatura e que muito falar até neste recanto do sapo (ver artigo:Uns São Doutores Outros São Desgraçados ) também publicado se não estiver enganado no centenário e muitas vezes situacionista nos seus artigos.


E hoje publica que este mesmo senhorio está metido em tráfico de armas e cujos negócios honestoss deste mesmo senhor saõ do ramo imobiliário estando na sua lista negócios como tentativas da compra dos terrenos da falecida Feira Popular e da Univsersidade Moderna e segundo o artigo do Diário de Notícias que na minha sincera opinião me cheira a algo de anti-semita pela forma designa o cidadão que alugou a sede de candidatura a Fernando Nobre porque o designa assim "O cidadão de origem judaica Moisés Broder" (brrr que susto me lembra como tratavam os judeus nos tempos do terceiro Reich) se esquecendo que o pretenso ateu Fernando Nobre também deve ser judeu porque se casou como uma senhora de "origem judaica" cuja filha é a mui famosa ex-moranguinho Daniela Ruah (conhecida pelo papel de Kensi na série norte-americana NCIS- Los Angeles, presentemete a passar na Fox de segunda a sexta as 20:40 e com repetição ao domingo a tarde) porque segundo a lei judaica um "goy" ou "gentio" antes de se casar com uma judia tem que se converter a religião de Abraão e de Moisés.


E o vestuto diário que cuja qualidade de jornalismo deixa meio a desejar por vezes se deu ao trabalho de descobrir uma ligação com um negócio de armas feito por este senhor e mais dois portugueses, mas não dizendo qual o nome dos outros dois escroques que cuja façanha veio publicada no New York Times e no LA Times e o negócio era a passagem de peças de mísseis Hawk para o Irão; e até chegam a citar uma fonte do processo em causa: 


Ao juiz federal Harry L. Hupp, dizia o Los Angeles Times de 4 de Junho de 1985, Moisés Broder disse que tinha "envergonhado" a sua família e pedia, aos soluços, para regressar a Portugal: "Tem a minha palavra - a palavra de um homem de honra - de que não se arrependerá se me deixar voltar a Portugal." O juiz mostrou-se compreensivo, mas implacável: "Acredito em si, mas tenho uma grande responsabilidade. Vou condená-lo para desencorajar outros homens de negócios estrangeiros que podem ser tentados pelo dinheiro fácil."


Acontece que o DN se esqueceu dum pequeno detalhe militar os misséis Hawk também são conhecidos por Tomhawk ou mísseis de Cruzeiro e que ficaram famosos com a Guerra do Golfo e em 1985 com o pico da Guerra Fria tinham mais vigias e mais salvaguaradas do que tem por exemplo agora um computador dum banco dos tempos actuais com Homebanking.


Talvez na altura se referissem na altura a mísseis Stinger que eram misseis anti-aéreos portáteis que tinham o mesmo funcionamento das bazucas, a diferença era que os Stinger eram direcionais porque tinham mira de infra-vermelhos, enfm pequenos detalhes da típica falta de cultura geral em Portugal, e em 1985 estavam a ser feitos os negócios que culminaram com a descoberta do escândalo Irão-Contras.


Das três uma: ou DN da primeira mentiu, ou o senhorio de Fernando Nobre é um escroque que nada fica dever a Andan Kashoggi, maior traficante de armas dos anos 80 que chegou a ser o homem mais rico do mundo e que vendia literalmente a alma ao diabo pelo melhor preço ou então o  DN com artigos como este joga com pau de dois bicos e chega a ser anti-semita.


E como sempre para encerrar as minhas perguntinhas: Quem diz a verdade ? Agora o DN mente e desmente ? Será este nível de linguagem usado algo anti-semita ? Em que jornal se está tornar o DN ? Será que Fernando Nobre se está a baldar de pagar a renda da sua sede ? Aonde isto vai parar ? Porque só foram buscar agora uma coisa guerra fria ?  Quem são os outros dois que foram presos com o Sr. Broder ? Porque não dizem o nome dos outros cidadãos ? Qual o problema  ? É esta a honestidade da república ? Afinal para que serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares