Mistérios Misteriosamente Inexplicáveis LXV (Para quem Foi a Austeridade ?)
Cada vez entendo menos o motivo pelo qual o recente orçamento de estado foi aprovado porque tal aprovação foi conseguida em troca dum travar do aumento dos juros da dívida públca e qual meu espanto quando vejo nas notícias de hoje que a mesma taxa de juro já tinha ultrapassado os 7% e ao mesmo tempo o incompetente ministro da economia diz que não é precisa a intervenção do FMI enquanto Portugal ajudou com a venda massiva de dívida pública a China Vermelha a manter a divisa chinesa, o yuan, artificalmente fraco em relação as principais divisas mundiais o que tem causado demasiada azia na Organização Mundial de Comércio e até no Forum Social.
Ninguém explica o motivo de tantos cortes em todos os pequenos trocos da máquna estatal quando se poderia cortar nas grandes despesas ou fazer os grandes caloteiros como os clubes de futebol ou o próprio Estado pagar o que deve para que houvesse dinheiro em sede de IVA para que existisse receita pública para que pelo menos o déficit público tivesse números aceitáveis e não os valores pornográficos que tem no presente tempo.
E nem a política criação de emprego é feita pelos irresponsáveis no (des)governo porque pensam em extinguir linhas de comboio ao vez de as renovar e re-activar outras que foram desactivadas para que o consórcio que vai construir os TGV tenha algo que fazer e ao mesmo tempo vá renovando a frota da CP que bem precisa de uma renovação em algum material circulante e não nos podemos esquecer que a Sorefame que tinha o monopólio deste tipo de trabalho encerrou a alguns anos e tal trabalho de renovação de comboios era emprego para alguns anos para muitos portugueses fora as contribuições fiscais que iriam financiar o Estado.
Mas nesta república dos bananas que somos todos nós adoram complicar tudo que pode ser simples e quem se lixa é sempre o mexilhão e perferem irem pela parte mais difícil só para lixar quem trabalha enquanto os xuxas e xupistas do costume ficam sempre com a mama toda e arranjavam sempre desculpa para ficarem com mais, apenas se sabe que cada vez mais vamos trabalhar para pagar uma dívida externa que desta vez não há entrada na CEE que nos valha como nos tempos negros do Bloco Central, bem talvez uma saída da mesma CEE seja mais proveitosa neste ponto porque graças aos negócios com a china vamos ter toda ou boa parte do nosso sector industrial detonado pelo (des)governo da para-ditadura socialista; enfim antes foi Soares, agora Sócrates, sempre a roubar em nome da república e os bananas a votarem para legitimar a república e não se esqueçam de votar nas eleições presidenciais em algum candidato seja ele qual for, ou mesmo votar, porque esta república mostra mesmo muito respeito pela massa eleitora, mas apenas quando são as eleições para terem os respectivos tachos, porque de resto estão-se exclusivamente cagando para o povo.
E ficam as minhas perguntas: Afinal para que serviu o orçamento de austeridade ? Quem vai pagar o calote do Estado ? Aonde vamos parar ? Porque são sempre os mesmos a pagar ? Como deixaram a dívida pública chegar aos 7% de juros ? Que porra é esta ? Porque não chumbaram o orçamento ? Faltam colhões na classe política nacional ? Afinal para que nos serve a república e seu presdente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário