Mais Sucata Mal Cheirosa.....Com Cheiro a Robalos....
Como não houvesse sucata suficiente sobre o maior caso de burla e corrupção deste desgraçado país de seu nome Portugal, aparece mais um spin-off, que não envolve ninguém que seja aparentemente à parte do caso principal como caso do negócio PT/TVI, mas sim um dos principais cabecilhas do caso, o senhor Vara dos Robalos.
Segundo o periódico antes sediado na Duque de Palmela conhecido pelo nome de Expresso e fundado por Pinto de Balsemão nos distantes anos 70 do século passado descobriu que Armando "Robalos" possa estar metido num crime de branquemento de capitiais e fraude fiscal, crime descoberto enquanto as suas contas eram investigadas durante a fase de investigação do caso Face Oculta, o que ultrapassam e muito os subornos de Palpatine Godinho e o que chamou a atenção foram duas transferências para o Banif no valor de meio mlhão de euros que teriam como obejectivo a compra de uma suposta vivenda e que nunca foram declarados as finanças.
Quem recebeu este milhão de euros foi Conceição Leal, administradora do Banif, ex- alto quadro da PT e antiga nº2 da RTP e os procuradores desconfiam de branqueamento de dinheiro porque esta massiva verba foi das mãos de Vara para a conta de Conceição Leal e depois esta senhora transferiu esta mesma verba para uma offshore no Panamá dividida em 4 cheques; acontece que para o azar do senhor dos Robalos, esta mesma senhora Leal resolveu contar tudo ao Ministério Público e disse que meio milhão seria para o sinal para a compta duma sua vivenda na zona de Caxias, mas acontece que nem a compra foi feita e nem a verba do sinal foi devolvida que deixou os procuradores pensativos.
Pelo que sabe, está música muito mal cantada, terá começado em 2008 se tomarmos como base de começo as declarações da Sra. Conceição Leal, o sr. dos Robalos terá sabido numa conversa casual que a Sra. Leal queria vender a sua casa de Caxias e houve mais do que uma versão do contrato de compra e venda do bendito imóvel: uma das formas era que Vara pagava os 950 mil euros que era o valor real do imóvel tudo em dinheiro, ou então parte em dinheiro e outra parte seria paga por um imóvel que Vara detinha em S. João do Estoril.
Acontece que a Sra. Leal passou um cheque de 50 mil euros a Vara como sinal da casa no Estoril que acabariam por retornar aos seus bolsos, mas a coisa ficou feia para os lados do senhor dos Robalos que terá então pedido um adiamento ao contrato-promessa que acabou por ser assinado no mês que os romanos dedicavam a Marte do ano de 2009 da era de Cristo.e neste adiamento, a Sra Leal aceitou que Vara lhe pagasse 500 mil euros na condição de não vender a casa a mais ninguém até 2012 e a permuta ficou sem efeito.
Nestas voltas a administradora do Banif acabou por comprar uma segunda casa com o dinheiro que Vara lhe deu e quando foi para comprar a segunda casa surgiu nas suas contas uma transferência para uma sociedade chamada Staywell - Actividades Imobiliárias, detida por uma offshore no Panamá e a senhora Conceição Leal contnuou na sua antiga casa e Vara pagou meio milhão por uma casa que nunca chegou a ocupar.
Entrementes a casa de S. João do Estoril foi vendido ao empresário da noite Ezequiel Santos, dono da antiga discoteca Queens (ficava nas docas de Alcântra em Lisboa) e é amigo comum de Vara e do Führer Sócrates e estes mesmo senhor passou a Vara dois cheques de 425 mil euros nas vésperas das buscas que iniciaram as investigações do caso Face Oculta, estando ainda as autoridades a investigar qual a razão da emissão dos ditos cheques.
Bem, meus amigos e minhas amigas; este negócio para mim me cheira a podre, ainda mais podre do que o Apito dourado e os subornos de Palpatine Godinho juntos e algo tem que ser feito porque aifnal até que podemos pensar que o caso das sucatas até que poderá ser uma cortina de fumo para esconder algo de muito grave no mundo socialista, uma rede de corrupção ao nível daquela que se passou em Itália nos tempos do caso Banco Ambrosiano e da loja maçónica rebelde P2 e que Mino Pecorelli expôs com o custo da sua própria vida e caso não seja feito, bem apenas resta aos portugueses com colhões pegarem em armas e matarem a república porque o regime republicano não passa dum dente cariado cheio de piorreia pronto a ser arrancado e para ajudar a festa, até os italianos com as máfias são MENOS corruptos dos que os portugues, até custa a acreditar o quão baxo descemos
E ficam as minhas perguntas de sempre: Aonde isto vai parar ? A PGR anda a dormir ? Será que vamos descer mais baixo ? Não seria motivo para colocarmos o senhor Vara nos calabouços da PJ ? Afinal qual a definição de crime em Portugal ? A quem serve a justça ? Será que só há corrupção no mundo dos socialistas ? Quando se matam estes cancros ? Será preciso uma nova revolução ? Afinal para que serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário