Portugal Cosa Nostra ??
Um artigo do centenário Diário de Notícias me deixou bastante pensativo e até que preocupado com aquilo que o presidente do observatório de sergurança, crimanildade organizada e terrorismo (OSCOT), Manuel Anes que ao contrário daquilo que disse a PJ aquando da prisão do líder mafioso e neste mesmo artigo o Sr. Anes afirma que Portugal se está a tornar um paraíso para os mafiosos que acabam por fazer ligações ou usando um termo do mundo das empresas criando sinergias com outras máfias como a brasileira já implantadas em Portugal o que vai completamente contra aquilo que a PJ afirmou ontem.
E não são só as autoridades nacionais a mencionarem este facto porque já as autoridades transalpinas o mencionam através de um livro escrito pelo ex-chefe da comissão anti-máfia: No seu livro Mafia Export, Forgione indica mesmo Faro e Setúbal - cidades portuárias e com zonas costeiras apropriadas para desembarques - como bases da Mafia calabresa 'Ndrangheta; assustador e interessante porque mostra a incompetência de alguns serviços que deveriam de evitar a entrada destes elementos em território nacionam mas estão-se mesmo cagando e o grupo de Lorre se dedica ao tráfico de droga e a lavagem de dinheiro como todos os grupos de mafiosos que existem na ibéria; e segundo o presidente do OSCOT há perto de 50 máfias desde de italianos a leste-europeus passando por marroquinos instalados em Espanha e que se estão a passar para Portugal porque as forças espanholas estão a apertar o cerco a estes grupos que fogem para Portugal dada a incompetência crônica das nossas forças policiais e estes grupelhos já estão a comprar vivendas no Algarve para se livrarem do dinheiro sujo da droga.
Um jornalista através dum livro prova que as autoridades nacionais têm que abrir os olhos senão Portugal vai ter franquias da máfia como fossem franquias da Mc Donald's ou algo semelhante: "O jornalista e escritor Roberto Saviano, 30 anos, autor do best- -seller Gomorra (sobre a Camorra napolitana), também entende que Portugal deve preocupar-se com a presença da Mafia italiana. "É preciso ter cuidado porque o problema está a tornar-se grave. Hoje, o perigo está no facto de as costas espanholas andarem mais vigiadas, o que leva os traficantes a entrar por Portugal", disse Roberto Saviano ao Público a 20 de Setembro de 2009"
Os italianos se aproveitam da sua discrição para fazer as suas negociatas sujas, bem em Portugal não será nada de novo porque neste mester já temos o (des)governo e apenas seria concorrência ao (des)governo a diferença é que a máfia mata logo e o (des)governo não ainda tiros nos meio dos cornos ou coloca bombas para se livrarem dos seus inimigos.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Será que estamos seguros ? Porque a PJ diz uma coisa e o OSCOT outra ? Andam a brincar ? Não seria necessária a intrevenção duma autoridade política para sossegar o país ? Até onde isto vai parar ? Estamos seguros em Portugal ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário