Os 20 Dias A Caminho do Inferno Ou Caos Programado

Como não houvesse agitação social que bastasse para o  (des)governo do Führer ficar com os nervos em franja, agora aparecem os funcionários das finanças a anunciar uma greve de 20 dias, sim 20 dias, 480 horas sem qualquer serviço além da greve as horas extra já começando amanhã segunda-feira e a adesão mais do que confirmada a greve geral de dia 24; e a super-greve começa a dia 3 de Novembro.


Está visto que as contas de Nosferatu Teixeira dos Santos vão sair mais do furadas porque os servços do fisco vão sofrer um atraso de 20 dias e ainda por cima existindo a greve as horas extraordinárias; portanto os funcionários do fisco estão a dar o seu chumbo ao orçamento do estado deixando as finanças no caos e vai ser lindo ver quem tenha para pagar iimpostos em Novembro e bater com o nariz na porta os CTT a terem que arrecadar verbas que não são suas até as finanças abrirem; pessoalmente não sei que consequências poderão dai adevir; mas o certo é que as finanças vão estar paradas vinte e um dias ainda por cima no mês em que a função pública recebe o subsídio de Natal e onde o fisco iria roubar, perdão cobrar mais.


Os funcionários das finanças que são daquela classe da função pública que dá pior fama a uma classe digna e mal tratada por suscessivos (des)governos porque deixa acumular serviço nas repartições porque nunca se digna a colocar mais gente e gente que trabalhe em vez de la ter calões que nada fazem a não ser beber cafés e coçar o apêndice urinário e sofri na pele o que é a incompetência das finanças quando cobraram individamente uma penhora a minha mãe e depois levaram 6 meses para reporem as contas como deve ser, agora com esta greve vai ser lindo para quem  estiver a espera de reposições das finanças ou qualquer serviço que não seja pagar impostos, porque eles pagar estão sempre prontos, mas agora para mandar o pin de acesso ao portal das finanças ou para repor o que cobram a mais demoram eternidades e eu gostava de saber porque andam sempre a agir a assim e se é falta de funcionários porque não colocam mais.


Agora em Novembro sem funcionários vai ser lindo vai, o sistema fiscal português vai ser invadido pelo exército de Éris a deusa da discórdia, de Disonomia, deusa eda desordem, para não falar na invasão de Ate, a ruína... e ainda temos que contar com a greve a multa da polícia e outras formas de agitação social e dia  3 de Novembro é a manifestação dos funcionários das Finanças.


A coisa está feia, uma mistura de república de Weimar com a primeira república portuguesa que era como as casas sem pão onde todos mandavam e ninguem tinha razão e quem se fodia era o zé povinho como sempre até aparecer algum doido extremista que se aprovetava dos podres do poder instituido patra subir ao poder e depois fazer o que queria do povo dando o que povo queria que não era circo como o Führer Sócrates nos está dar, mas sim o pão que ele nos está a roubar.


E  ficam as minhas perguntas de sempre: Até onde esta greve vai parar ? Vai ser o começo de algo ? Será que vai haver fura-greves ? Será que o orçamento vai ser chumbado ? Quais as consequências desta mesma greve ? Será que vamos pagar por ela ? O que ainda faz Sócrates no poleiro ? Porque todos se calam ? Afinal para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares