O Muito Que Em Nada Vai Dar Ou Julgador Em Causa Própria Ou Ana Bolena Da Justiça
Tantos títulos para um assunto só, bem resumindo é que o processo-crime contra o inútil do procurador geral da república teve o seu seguimento devido nas secções criminais no Supremo Tribunal de Justiça e o processo foi atribuído ao juiz-conselheiro Eduardo Maia Costa que por acaso adora malhar no ceguinho num blog sobre justça chamado "Sine Die" e até no qual assinou um post ou artigo “Os poderes da rainha de Inglaterra" onde com uma alta dose de ironia afirmava em relação ao titular mais inutil da justiça nacional e ao mesmo tempo ao conselheiro de estado mais inútil: “Já no final do seu reinado, súbita e inesperadamente, a rainha de Inglaterra queixa-se de falta de poderes" e não contente com a dose ainda aplicou as seguintes carícias ao PGR: “Há muitos súbditos que estranham esta atitude”, ironiza o conselheiro. “Acham que é tarde para o fazer e que, de qualquer forma, tendo obrigação de saber os poderes que tinha, não deveria ter aceitado a coroação”. E salienta : “Mas ela não desiste. Reuniu os seus cortesãos em conselho para deles obter o necessário aval (embora não deixe de ser humilhante para uma rainha ter de os consultar...)”.
“O pior”, prossegue, “ é que não obteve o esperado apoio. Nesta primeira ronda (ela vai insistir) eles mostraram-se renitentes e não deixaram mesmo de lhe dar alguns "recados" (ao que nós chegámos...).
Vamos esperar pela segunda ronda, que promete..."
E com tamanhas carícias está visto que o PGR está com a cabeça no cepo como a segunda esposa de Henrique VIII de Inglaterra e mãe da mais poderosa mulher inglesa de todos os tempos até aparecer Margaret Tatcher ou a Rainha-Mãe, que como quase todos sabem foi Isabel I e dado o facto das acusações que recaem sobre o inútil do PGR são pesadas o suficiente para causar a sua demissão como pena final do processo-crime em causa ou tudo acaba em águas de bacalhau como sempre acontece, mas deve ter um desfecho presumo eu e muitos desconhecem qual vai ser.
Está visto que devemos estar prontos para ver mesmo tudo sobre tudo e não nos devemos surpreender com nada e esta queixa contra o PGR que também é dirigida contra o secretário por desvio de fundos para pagar o salário ao ex-vice-procurador que tinha o cargo de forma indevida porque já tinha passado do limite da idade legal.
Muita coisa ou nada pode resultar daqui, apenas se sabe que vamos ter uma nova novela judicial em Portugal depois do caso Face Oculta ter entrado no congelador graças sobretudo ao senhor PGR que não quis meter o seu suposto primo em tribunal e agora vai resposnder em parte por isto.
E ficam as minhas perguntas: Isso vai dar a algum lado ? Alguém vai ser punido ? Será que a justiça portuguesa vai ser limpa ? Até onde isto vai parar ? O PGR vai ser corrido ? Ou vai ficar colado na cadeira ? O o que vai acontecer ? Do que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário