Mas Que Sucateiros...
Enquanto após uma longa novela que lembrou as novelas da Globo ou da Rede Record ou coisa semelhante que acabou com um acordo de aprovação de orçamento e entretanto Cavaco o doce fino de Algarve que é presidente da república vai-se candidatar de novo para mais um mandato de palhaçada e fantochada e ao mesmo tempo usa o conselho de estado para forçar um acordo entre os dois maiores partidos com assento parlamentar para que o orçamento passe na generalidade, mostrando a sucata da república.
Entretanto o caso do imperador da sucatas Palpatine Godinho teve mais uns quantos avanços porque foi aberto a Mário Jamé Lino um processo de investigação independente mas ligado ao caso Face Oculta, ou seja, mais um spin-off do caso das sucatas onde o antigo ministro das obras públicas é acusado de corrupção ou abuso de poder e nestas voltas se soube que Palpatine Godinho disse que prometer financiar o PS (grande supresa).
Mas acontece que a corrosão sucateira não fica só por aqui porque já mete mais gente como um vereador socialista o que não é novidade nenhuma de seu nome José Manuel Mesquita; vereador em termos de substituição na câmara municipal de Lisboa que não foi enrolado no pacote do Ministério Público bem como o causídico Filipe Folque que foram contactados por Carlos Vasconcellos, quadro da REFER e uma das aquisições do imperador das sucatas para que estes resolvessem o conflito existente entre Palpatine Godinho e o presidente da REFER, Luís Pardal e tais pressões são até citadas pelo centenário Diário de Notícias:
"Para que diligenciassem pela resolução do contencioso judicial e extrajudicial existente entre a O2 e a Refer por uma via não jurídica, exercendo pressão sobre Ana Paula Vitorino no sentido de destituir Luís Pardal", descreve o procurador de Aveiro. Acrescentando que, a 3 de Março de 2009, os três almoçaram com Manuel Godinho, "tendo acordado" que o problema iria ser resolvido através de "pressão" sobre a antiga secretária de Estado"
Estas pressões ainda foram mais longe chegando a usar os trabalhadores socialistas que se reuniram com Ana Paula Vitorino que mostraram o suposto descontentamento com a administração de Pardal, além de Lino ter dito claramente que Godinho era amgo do PS, e como sabéis, Ana Paula Vitorino confirmou estas pressões de Máro Jamé Lino ainda ontem ou anteontem na imprensa.
A grande certeza desta primeira conclusão é que o Estado Português foi burlado em 4,4 milhões de euros, o que equivale a cerca de 4 salários de Cristiano Ronaldo no Real Madrid; coisa pouca se formos a ver os valores naqueles em que o Estado burla o povo português.
E ficam as minhas perguntas: Quem é a Face Oculta da Face Oculta ? Será que vai haver justiça neste caso ? Quem são os culpados ? A culpa vai morrer solteira ? Afinal para que serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário