Em Estado de Guerra ???

A banca privada e o sector dos transportes públicos já fizeram anunciar que vão se juntar a super-greve de dia 24 de Novembro o que promete muitas dores de cabeça e vai fazer muitos portugueses andar a pé o que até é saudável em cidades como Aveiro que são planas mais em Lisboa se revela um castigo, chato é ver as caixas multibanco sem notas.


Por outro lado a irmã do homem sem cara veio negar que SNS pagou tudo porque o nosso adorado serviço de saúde apenas pagou o que era médico, porque o resto que era complemento como alojamentos e tradutor foi pago por outras pessoas, o que me pos a pensar que o minstério da saúde andou a fazer a festa com o dinheiro dos outros como sempre e se arma lá fora em bons quando não o são e graças a greve em França as publicações francesas não aparecem em Portugal o que é mais do que mau e aquilo em França está para lavar e durar e enquanto em França andam a porrada apenas para estarem mais dois anos a descontar para ter a reforma e apenas é dos 60 para os 62, aqui em Portugal aumentaram para os 65 anos, aumentaram os impostos e ninguém diz nada nem começa a partr tudo quando o merecia porque uma simples greve de um dia é insuficiente porque Portugal precisava duns quantos dias de caos para que se soubesse quem mandava.


Entretanto os polícias ainda estão acampados no Terreiro do Paço a espera daquilo que não têm que reconhecimento profissional por parte da sua tutela e um salário condigno enquanto outros têm brutais fortunas e não arriscam o coiro como um polícia para não falar em outras profissões onde não existe qualquer tipo de reconhecimento por parte das tutelas governamentais e que uma greve por mais de um dia seguida de manifestações bem pesadas dava para ver o descontentamento geral da nação e os militares caso fossem homenzinhos e como têm sofrido na pele os desmandos do (des)governo do Führer Sócrates como verdadeiros condenados a uma inquisição ou a um crime sem o terem cometido já teriam vindo para a rua e teriam acabado com este estado em que chegamos que não tem dignidade nenhuma para existir porque afinal não passa duma ditadura de pacotilha enfeitada por  uma lado com a democracia caviar e por outro lado com a democracia champagne que tem feito o favor de matar o 25 de Abril com estes cortes que já estão a ser feitos que são verdadeiramente pornográficos e violam qualquer norma de um estado de direito.


E ficam as minhas perguntas: Nos aproximamos de uma guerra mundial ? Será que para Portugal melhorar é preciso uma nova abrilada ? Porque o presidente deixa a situação como está ? Porque deixaram chegar a situação a este ponto ? Gostam de sofrer ? Afinal aonde está o estado de direito ? Aonde está o estado social ? Aonde para a democracia ? Para que serve a república e o seu presidente aos portugueses ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divugar

Comentários

Mensagens populares