Polícia Roubada Ou Polícia Falida
Os 9 sindicatos da polícia foram pedir contas do bagulho que era destinado para a progressão da carreira dado o simples dos polícias ganharem mal, verdadeiros salários de fome sabendo-se que não há promoções na polícia há mais de 6 anos e a partir de dia 23 a tal vigília em frente do ministério da administração interna vai começar dia 23 sem dia para acabar, além da vigília os polícias se vão reunir com os deputados para notificar os funcionários públicos mais inúteis da nação que as forças policiais não têm dinheiro para mandar cantar um cego, não têm instalações para a cimeira, nem formação e muito do equipamento prometido pelo inútil do ministro do interior.
Mas os polícias não ficaram só por aqui e deram feio no assunto "suspensões" porque estas vão desde duns reles 90 dias até a dois casos de aposentações compulsivas, punições aplicados a membros dos sindicatos e acontece que a reunião com o ministro das finanças partiu da ideia do ASPP porque as verbas que deveriam estar inscritas em sede de orçamento do Estado ficam compremetidas porque estas verbas parecem estar disponíveis para GNR e segundo os polícias há esquadras em ruínas e iniciativas da polícia comprometidas para não falar nos caso dos carros parados.
Entrementes os sindicatos, ontem, não debateram se aderiam a greve marcada pelo SINAPOL para as datas da cimeira da NATO estando a espera de pareceres judiciais, bem pelo menos foi o que avançou em nome de todos o presidente do sindicato nacional dos chefes que ficou conhecido por ja ter pedido a cabeça do ministro da administração interna.
Leia-se que há muita vontade dos polícias em fazerem uma GREVE GERAL DE POLÍCIA que seria a primeira greve de polícia desde dos distantes tempos do Intendente Pina Manique e vamos ver se vamos ter um novo Secos e Molhados ou uma nova abrilada ou se vão tomar a medida salazarenta de despedir todos os polícias por serem membros do sindicato.
A coisa está a prometer engrossar até Novembro e estranho se torna o silêncio de Belém e os candidatos a cadeira do Doce Fino do Algarve que passam a vida a trocar mimos em vez de falarem os assuntos que interessam ao país e vamos ver se a tropa não se vai juntar aos polícias e agitar as águas cheias de lodo e cadoz desta velha, senil e cada vez mais podre república.
E ficam as minhas perguntas: Porque o palácio de Belém se cala ? Será que vamos ter uma nova revolução ? Porque andam a abusar dos polícias ? Aonde para a igualdade ? Aonde para a democracia ? Porque os candidatos se calam ? Afinal para que server a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário