Play It Again....Freeport

Está visto que muita sucata se está a saber sobre as golpadas do (des)governo do Führer Sócrates e dos seus amigos e de novo o caso do outlet de Alcochete salta para as páginas dos jornais devido a um desenvolvimento meio, meio não, complentamente kafkiano de tão absurdo que é aos olhos do mais comum dos mortais e não o Sol mas sim o I veio com mais uma.


Agora a novidade é que os casos que acusavam os jornalistas que descobriram a podridão toda de violação do segredo de justiça acabaram no arquivo e ao mesmo tempo se soube que a caixa de correio electrónico supostamente segura que existe ente o Eurojust e o DCIAP fo violada usando-se o username e a password do Procurador Paes de Faria, havendo até a ordem de impressões de cópias dos docuementos da investigação Freeport, embora não se saiba quem mandou fazer as ditas impressões; ainda segundo o I, as revelações cáusticas do Sol coincidem letra por letra aos documentos que foram supostamente sacados ilegalmente desta mesma caixa de correio electrónico.


Está mesmo visto que estes licenciados estudam tanto e se esquecem-se de coisas básicas em segurança informática que qualquer geek ou pessoa que passa horas agarrada a um PC ou Mac sabe que são essenciais e uma delas é enviar sempre documentos sensíveis nunca em descoberto no corpo do mail, mas sim numa pasta anexada no e-mail protegida por password, eu que sou eu num pequeno trabalho voluntário que tenho num forum de ufologia quanto tenho material a enviar que normalmente são traduções técnicas de francês para português que nada têm de mal as envio sempre em anexo e mesmo quando estive a espera que a pensão onde sobrevivemos ficasse reconstruída, qualquer dado sensível que eu enviava para alguma entidade oficial mandava em anexo encirpitado, e as vezes era apenas uma foto ou uns números de telemóvel, mas eu não descurava a segurança.


Se estes documentos sensíveis chegaram cá fora, foi muita falta de cuidado destes supostos doutores que de alguma forma cometeram algum erro de palmatória em segurança informática e depois se põem a queixar que o Sol sabe de tudo e nem sei que mais, mas é assim quem tem poder tem que ter responsabildades, eu que sou eu que tenho a bosta de um portátil no qual trabalho e me divirto e converso e tento até salvar algumas vidas; tenho tanta medida de segurança que as vezes me salta a tampa porque começa a dar falsos positvos de virus, trojans e bicheza semelhante e estes senhores do DCIAP não souberam anexar uma pasta com password ou cifrá-la ou a enviar de uma forma que apenas o destinatário a abrisse, enfim informáticos, encostam-se ao curso e pensam que o mundo não muda.


Foi bem feito que estes documentos viessem parar a praça pública porque foi da forma que ficamos a saber a verdade ou parte da verdade sobre o Freeport e toda esta escandaleira de subornos, verbas desviadas e fauna microbiana semelhante que desde que Sócrates subiu ao poder se espalha mais do que bolor em queijo Roquefort ou queijo azul alemão.


E ficam as minhas perguntas: Afinal só agora é que se soube disto ? Afinal qual a utilidade do DCIAP ? Porque a direcção do DCIAP não é renovada ? Que sistema judicial é este ? Quem nos ajuda na justiça ? Existe justiça em Portugal ? A quem serve a justiça ? Existe democracia em Portugal ? Porque tudo se cala ? Afinal para que serve a república e o seu presidente ? Como souberam o user e a password do mail do procurador ? Será que o procurador era burro ao ponto de ter o mail de trabalho num programa cliente de e-mail para não ter que por a password e ele mesmo passou os documentos cá para fora ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares