A Revolta vai Crescendo....
Bem de novo no caso dos polícias cuja situação está a ficar cada vez mais preta e cada vez mais insustentável por mais voltas que se queira dar a situação e como já não bastasse a vigília e a greve maracada para a data da cimeira da NATO, agora se vai juntar a greve de fome dos polícias a porta do ministério das finanças para que a verba destinada as promoções e progressões na carreira seja desbloqueada.
Entretanto a suspensão preventiva do presidente do SINAPOL já é sabida lá fora que se torna bonito para a imagem do país e o Eurocop que é uma organização que junta "apenas" 25 polícias de toda a União Europeia diz que a suspensão do sindicalista só por causa do pré-aviso de greve é inaceitável e o presidente do Eurocop, Heinz Kiefer, afirma que existe falta de diálogo e que esta situação está a causar preocupação nas esferas europeias.
Para ajudar a festa, há mais cortes nos salários e subsídios salariais que os "bem" pagos polícias portugueses recebem que se podem concluir pela simples forma de mais horas de trabalho por menos salário e agora o Sindicato Unificado de Polícia de onde saiu a ideia da greve de fome também já pede a cabeça do director nacional da PSP tal como já pede o sindicato dos chefes e a agitação na polícia não fica por aqui, e mesmo que ficasse, num país civilizado e de primeiro mundo como o Brasil ou a Espanha já dava uma mudanças de cadeira ou mesmo demissão de governo, mas não nos podemos esquecer que estamos numa filial do terceiro mundo chamada Portugal que reservou a liberdade e a democracia para alguns apenas.
Mas a revolta não fica por aqui, porque a mostarda já chegou ao nariz dos oficiais e estes vão sair para a rua porque já têm a paciênca esgotada e o ar de revolta já anda por blogs, (não é o meu dado eu não ser polícia), depois já passou para as reuniões distritais e num forum de acesso restrito aos oficiais da polícia se afirma que estão de paciência esgotada e que o presente estatuto apenas benificiou alguns oficiais e a melhor de mostrar a revolta dos oficiais é transcrever estas palavras:
Grito de revolta" escreve um dos dinamizadores das acções de protesto no fórum, criado há sete meses só para os oficiais de polícia de carreira. "Está na hora de mostrar o nosso descontentamento e dos agentes e chefes que temos sob o nosso comando", avisa este oficial. Um delegado distrital da Associação de Oficiais de Polícia assegurou ao DN que "caso não seja clarificado este processo terá que ser o Governo a gerir a situação porque o descontentamento na classe é muito e a desmotivação avassaladora e iremos sair à rua".
Portanto não são apenas os vulgares polícias de giro ou os chefes de esquadra que estão fodidos com o (des)governo, mas sim uma classe profissional inteira e neste foram são 404 oficiais e se vamos juntar os outros que já se reuniram e mais os dos SINAPOL se está a desenhar uma verdadeira revolução de polícias, além da greve em si e todos ficam calados desde dos palhaços dos deputados ao inútil do presidente da república que deve estar com uma camada de chatos para estar a coça-los e não se mexer ou então está a comer um brutal fornecimento de bolos rei do Jumbo de Alfragide para estar calado.
O fascista assassino de S. Bento anda entretido com o Coelho a caçador de Vila Real e o Coelho caçado dos cotentores é mais um sucateiro na lista negra de filhos da puta do PS e assim temos circo, mas pão isso não temos e o que se passa na PSP é apenas a ponta do tentáculo porque existem casos semelhantes ou piores e estranho é o silêncio dos miltares e abjecto é o silêncio dos candidatos a Belém.
UM RECADO: TEMOS UNS FASCISTAS SOCIALISTAS NO GOVERNO, NÃO SE ESQUEÇAM CASO OS AMEM DE VOTAR NO MANEL TRISTE DE ARGEL, SE ODIAREM O GOVERNO QUE ESTÁ QUANDO FOREM AS PRESIDENCIAIS VÃO AO CINEMA
E ficam as minhas perguntinhas de sempre: O que vem por aí ? Será que temos que levar umas sopas aos polícias que estão em vigília ? Afinal o que é isto ? Porque faltam ao respeito a polícia ? Que vergonha é esta ? Aonde está a democracia em Portugal ? Aonde está a igualdade ? Mataram o 25 de Abril ? Porque todos se calam quando era preciso ouvir uma voz ? Afinal para que servem as eleições ? Para que serve ser eleitor ? Afinal para quê que fizeram o 25 de Abril ? Será que existe liberdade em Portugal ? Para que serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário