Sucata Blindada
O rico (des)governo do Führer Sócrates se meteu em mais uma e agora a sucata, não é a do Godinho, mas sim o negócio dos veículos blindados que viriam substituir as velhas chaimites que já estão prontas ou para o Museu Militar ou para as empresas de Palpatine Godinho, o imperador das sucatas.
Pois bem acontece que o vencedor do concurso, a empresa alemã Steyr que faz parte do conglomerado mlitar norte-americano General Dynamics só entregou ao Estado português recebeu segundo o Diário de Notícias 166 Pandur 8X8 e apenas 21 destas estarão a funcionar e segundo o diário I foram entregues 120 de um total de 240 veículos e destes 120 apenas 20 estão a funcionar e foi um negócio avalido em 364 milhões de euros saídos do erário público e para ajudar a festa uma das contrapartidas deste negócio seria a construção de parte dos Pandur em Portugal por uma firma portuguesa e o (des)governo português ameaçou anular o contrato madando mas 250 para o fundo de desemprego.
Como jão não houvesse sucata suficiente ligada ao nome de Sócrates, o Ministério Público decidiu abrir uma invrstigação a compra dos Pandur depois de ter recebido os resultados de uma auditoria feita pelo Tribunal de Contas ao ministério da Defesa em 2006 (portanto, já em reinados sócraticos) e que foi enviada assim que conluída como facto de prova, mas não se explica como o MP esperou 5 anos para que começasse a investigação, já se desconfiando de corrupção ou algo menos lícito.
Como sempre, a PGR se fechou em copas e não se abriu para imprensa, o que não é nenhuma novidade e o (des)governo do Primeiro Engenheiro se mosta cooperante com a justiça e entretanto já se sabe que decorre no tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa uma processo de averiguações que envolver o contrato da compra dos Pandur, bem dá para entender que o mal não é de hoje e já vem bem detrás como algo podre que não tem meio de ser extripado qual cancro ou tumor e quem deveria de fazer algo ou mesmo dizer algo passa o tempo calado que nem uma mula a devorar quilos e quilos de bolo-rei.
E ficam as perguntas de sempre: Até onde isto vai parar ? Porque todos se calam ? Porque Sócrates não se demite ? Afinal quem é culpado desta história ? Porque continuam a nos roubar ? Afinal os 100 do terrorismo da república é roubar o povo ? Foi para isso que nos deram a democracia ? Existe democracia em Portugal ? Foi para isso que se fez o 25 de Abril ? Afinal para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário