Curiosidades Democráticas E a Liberdade de Expressão Nunca é Para Todos
Hoje saiu a setença do julgamento do caso dos Hammerskin e o seu líder, Mário Machado foi condenado a uma pena de de sete anos de cadeia e outros elementos do grupo foram condenados a penas mais leves, mas o irónico desta história é que existem verdadeiros terroristas na nossa sociedade, tanto os terroristas propriamente ditos, bem como os terroristas de colarinho branco aos quais ninguém toca.
Podiamos falar do casos como o Apito Dourado, Freeport, Casa Pia, Face Oculta, BPN, BPP, Submarinos entre outros onde se roubou e se subornou a toda a força e ninguém nada disse nem nada se fez e ainda mais recentemente no caso Isaltino Morais havendo motivos fortes para a prisão preventiva se deixou o animal solto ou então quando andam nas manifestações do Primeiro de Maio a apoiarem os terroristas árabes ou andam por aí os vencidos da guerra fria a espalhar pinturas contra a cimeira da Nato em Novembro que se vai realizar em Lisboa e ninguém diz nada contra a esquerdalha que até tem passado no poleiro com os resultados que se conhece.
Mas a história da república portuguesa prova que nunca houve uma verdadeira liberdade de expressão na sua existência como provam certas acções da primeira república e depois veio o Estado Novo e até mesmo na chamada "Democracia de Abril" aconteceram e têm acontecido casos de censura e saneamentos na imprensa e nos media ou então até mesmo nas escolas ou nos empregos como acontecem com empregados que mostram ser do sindicato são caçados pelos patrões mesmo apenas sendo membros passivos do sindicato, ou quando não são por medo do patrão são caçados pelos membros dos sindicatos nas greves; ou no estado se não se é do partido do governo um funcionário público pode se sujeitar a ser perseguido pelo chefe, mas se quiser ser promovido aí para ganhar uns 20 euros mais tem que ser membro do partido do governo.
Mas se alguém aponta injustiças, reclama que alguém é privilegiado a favor de outro pode ser até preso em especial se for de direita porque a esquerdalha se vende ao melhor preço de votos, ou são os gays ou é a liberalização de drogas leves, e os partidos de poder sabe como os calar; mas no caso das direitas a coisa é mais pesada porque de vez de enquando a direita tem umas quantas pedras para atirar, ou é a reformulação do rendimento mínimo, ou ver a imigração clandestina a crescer ou outro caso qualquer, a cabronária jacobina já arranja qualquer jogada para calar as vozes incómodas, foi sempre assim na república e nesta falsa democracia e há-de ser.
Para aumentar esta polémica condenação Mário Machado afirmou a uns meses ter documentos comprometedores sobre toda a família de Sócrates incluindo o proprio Führer o que não deixa de tornar esta novela interessante, não acham meus amigos e amigas.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Se Abril deu a liberdade de expressão, então porque esta não é para todos ? Aonde está a liberdade e expressão ? Será que houve mesmo 25 de Abril ? Aonde está liberdade em Portugal ? Afinal a liberdade não é para todos ? Com tantos imigrantes clandestinos e corruptos soltos porque prendem aqueles que têm pedras para atirar ? Para que serve o medo destes senhores do poder ? Afinal o que mudou em Portugal com o 25 de Abril ? Afinal para que serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário