Atacado Por Dois Lados

O (des)governo está a ser mesmo atacado por todos os lados tanto por Passos Coelho que logo no começo da época da caça, perdão da época política na festa do Pontão no Algarve impôs condições para a aprovação do orçamento do estado que em grosso modo significam o fim definitivo do PEC e o divórcio do casamento entre Sócrates e Coelho e por outro lado o rebelde socialista e candidato assumido a cadeira de Belém, Defensoro de Moura qual Humberto Delegado já disse que vai dissolver o parlamento.


É um facto claro como a água que bebemos que as águas no mundo dos clubes da república vão ficar bem agitadas nestes anos da primeira centúria da república e vamos assistir a muitos prováveis combates dignos de virem nos anais da história da WWE ou algo semelhante, acontece que o Führer Sócrates e Hidenburg Cavaco Slva estão entretidos a ver aonde param os fogos florestais e nada mais fazem, e enquanto isto acontece vamos tendo circo na política o pior é que estes romanos só nos sabem dar circo e nunca nos dão o desejado pão.


De facto o PS nada disse ainda sobre este ataque de ambos os lados, aliás ninguém ainda disse porque todos estão preocupados com os incêndios mas não preocupados em evita-los, porque a prevenção dos incêndios dá muito trabalho e agora enquanto tiver nos fogos todos os ataques podem e devem ser ignorados venham eles donde vierem seja da esquerda ou da direita como tem sido apanágio do presente (des)governo.


O estranho nesta história é novo começar a haver fracturas no PS por causa das presidencias porque não nos podemos esquecer que a há 5 anos atrás o PS se dividiu entre Soares - pai aka. Mário Soares e Manuel Alegre (ou o triste chato de Argel) e depois o resultado foi ver o Doce Fino do Algarve a ficar com a cadeira com algum a vontade em termos de votos, já se está a ver como vai ser agora com estas divisões o que vai acontecer e que vai ser mais do mesmo.


Estranhas atitudes e no caso do presidente da república algo tnha que ser dito antes férias a não ser que ele planei sair de cena por algum motivo desconhecido o que confesso o que não seria supresa nenhuma dado que Cavaco Silva Presidente da República tem tanta energia como um walkman com pilhas dos chineses quase gastas enquanto era primeiro ministro parecia um mp3 de topo de gama.


E ficam as minhas perguntas: Porque só agora resolveram atacar o Primeiro Engenheiro ? Porque passaram o tempo todo a apoia-lo ou a dormir ? Porque só acordaram agora ? Será que algo vai ser feito ? Será que vai haver mesmo dissolução da assembleia da república ? Porque o presidente da reppública passa tempo calado ? Afinal para que serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares