Muito Democráticos Mas Não Muito
Hoje, o bispo auxiliar de Lisboa deu a ideia de todos os políticos darem 20% dos respectivos salários para um fundo de ajuda de urgência e apenas Manuel Triste e Paulinho das Feiras Portas se mostraram de acordo com este fundo porque de resto toda a outra maralha da política incluindo os da esquerda que se diz estar do lado do povo inventaram toda a espécie de desculpas para não abrirem os cordãos a bolsa a favor daqueles que precisam e ainda vêm dizer e viva a república e o diabo que os leve.
Curioso foi ver a esquerdalha por as culpas na direita da crise que vivemos, mas não os vi a ter ideias para solucionar a crise, apenas a mesma conversa fiada de sempre bacoca e vazia sem ideias para nada jogando a culpa no vizinho, mas deu para ver que os comunistas e bloquistas quando se trata de mexer nas mordomias, salários e miminhos conexos e anexos a carreira política são da mesma igualha que todos os outros e não é por serem de "esquerda" que são melhores que os outros, na realidade esquerda ou direita a merda é a mesma, republicanos que só pensam no seu salariozito e se estão cagando para o povo.
A idea do fundo é boa, mas não deveriam de ser apenas os políticos, mas todos os grandes, desde dos super jogadores de futebol como o Cristiano Ronaldo aos deputados, os hiper bem pagos da função pública, altos cargos da privada; numa palavra os mais bem pagos desta democracia que cada vez são mais na mesma proporção que surjam os mais pobres de entre os mais pobres; mas mexer dos dinheirinhos dos grandes isto nunca porque estes são sagrados, tenham vergonha e mexam-se e deem o exemplo porque se o exemplo não vem de cima os de baixo não fazem; sempre foi assim e sempre será.
O mundo da política cada vez me mete mais nojo e a forma desdenhosa como trataram a proposta do bispo auxiliar de Lisboa mostra o desdém que estes mesmos políticos que se dizem democráticos não querem começar por ajudar e servir o povo que é o seu dever, mas para os polítcos o povo não existe para ser ajudado, mas sim para os colocar no poder e isto serve tanto para a direita como para a esquerda e por isso não devem ver lá o meu voto enquanto eu for vivo ou esta república existir porque não passam duns escroques interesseiros.
E ficam as perguntas de sempre: Porque são contra esta ideia da igreja ? É porque lhes vai aos bolsos como eles vêm aos nossos ? Custa aos políticos trabalharem a sério em prole do povo ? Afinal quem define democracia ? Qual o poder do povo nesta república portuguesa ? Afinal será que houve mesmo 25 de Abril ? Aonde para a democracia em Portugal ? Porque mataram o 25 de Abril ? Afinal para que serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário