Uma Forma de Fazer Render O Rendimento Mínimo ?
Esta semana, na zona de Lisboa, a polícia pescou uma rede de traficantes de armas constituída por 13 membros que tinham apenas como rendimento o rendimento mínimo, estes cidadãos tinham idades que iam dos 17 aos 70 anos.
Foram apanhados no bairros da Cruz Vermelha, Lumiar, Casalinho da Ajuda, Ajuda, no bairro do Casal da Silva na Amadora e na zona de Torres Vedras e a lista de compras, perdão de apreensões da PSP se constitui por: 16 armas de fogo, entre revólveres, caçadeiras e pistolas de calibre 6,35mm, 7,65mm e .22, cerca de 500 munições de diversos calibres, dois bastões extensíveis, uma soqueira; duas armas brancas; e cerca de 38 mil euros; bem eu gostava de saber como alguém que só ganha o rendimento mínimo consegue juntar tantas armas se eu para comprar um livro tenho que comprar aquelas ofertas com os jornais ou então para comprar um mp3 tenho que esperar por alguma promoção da Fnac ou algo que o valha.
Esta pescaria se deu graças a uma investigação que já durava a há mais de um ano e segundo as autoridades, este grupinho se dedicava a tiroteios e a recepções “especiais” as autoridades e os o envolvidos já têm todos, folhas de serviços bem recheadas desde do mais novo ao mais velho.
Bem não sou muito de dar razão aos políticos da república, dado eu ser um monárquico assumido tanto por esta república ter sido imposta de uma forma terrorista como já estou farto de tanta roubalheira feita pelos políticos da república e começo a dar a razão a Paulo Portas num ponto, que a dádiva do RSI deveria de ser revista e que marginais destes que não se sabem enquadrar numa sociedade civilizada não o deveriam receber mas sim trabalhar no duro para saber o que é uma sociedade civilizada embora a classe política não dê o exemplo.
Acontece que estes cidadãos foram a tribunal e o juiz os deixou soltos apesar de terem uma bela folha de serviços que nos EUA os colocava na lista de terroristas ou proto-terroristas, mas em Portugal quando se tem um simples sucateiro que compra um vice-presidente dum banco e consegue tudo que quer do governo com uma simplicidade atroz.
Ainda mais estranho se torna quando se sabe que a mesma segurança social que dá o rendimento mínimo a estes escroques é capaz de recusar pensões de invalidez a quem padece de doenças raras ou ainda põe obstáculos a pessoas que pedem o abono de família entre outras brincadeiras de mau gosto e dão dinheiro para estas quadrilhas se financiarem como se tratasse de micro crédito a juros 0, enquanto quem precisa mesmo da ajuda da segurança social não a tem e depois vem o (des)governo se queixar do deficit.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque isto acontece ? Porque é tão difícil se tirar a licença de caça e estes cidadãos juntaram tantas armas ? Porque foram soltos ? São amigos do juiz ? Afinal que sistema judicial é este ? Do que nos serve esta justiça ? Alguém explica o que é isto ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.
Apetece rir .... mas a situação é GRAVE, tão GRAVE que já não existem CADEIAS para colocar tanta maralha .... aliás estarem a receber o "TAL" SUBSIDIO até que dá que pensar que os meliantes estavam fazendo uma FIRMA FICTICIA com bens da SEGURANÇA SOCIAL ... mas não admira .... EU mesmo estou pensando fazer uma firma ficticia, já que a VIDA está dificil .... mas claro que não recebo qualquer SUBSIDIO nem a idade me permite PEDIR qualquer empréstimo bancário (já que me mandaram dar uma volta ao bilhar grande).
ResponderEliminaramigo eu era um dos habtantes daquela pensão que pegou fogo e estou sem sito certo onde ficar mas sei que a santa coasa colocou alguns e não colocou todos, está bem fieto não achas
ResponderEliminarParabéns pelo seu blog! uma delícia! Voltarei para ler
ResponderEliminarfe
obrigado pelo elogio, volte sempre
ResponderEliminar