Mundial das Vuvuzelas...e dos Árbitros Gatunos

Não tenho vindo analizar os jogos do mundial pelos motivos que vocês sabem, mas no entanto não posso deixar passar em branco a mesma vergonha que se passou há quatro anos em terras germânicas está a voltar a acontecer que é os homens do apito na primeira fase se portarem bem e quando chega o mata-mata, parecem carteiristas no metro roubando quem lhes convém e depois aparecem os da sua classe a defenderem que não se introduza novas tecnologias para se corrigir os erros dos homens do pito dourado, quando em todos os desportos de competição há sempre um video-árbitro para corrigir possíveis erros.


Está visto que o desporto-rei não passa dum grupelho de gladiadores malfeitores que defendem o seu senhor tal como na Roma antiga só tendo como valor a melhor oferta em vez da lealdade das regras da luta no campo de honra ou no circo máximo se esquecendo que aqueles que pagam bilhete ou taxa de canal pago é que são aqueles que os sustentam e estes era que mereciam o maior dos respeitos, mas está mais do que visto que no presente mundo que a Igreja considera como um dos inimigos da Alma e num certo ponto de vista este pensamento está certo.


Acho na mnha humilde opinião que caso a roubalheira continuasse afectando tanto grandes como pequenos tanto como agora em 2010 como no mundial de 2006, as selecções afectadas (e respectvos clubes) se deveriam simplesmete afastar da FIFA, UEFA e outras máfias que tais que se recusam cronicamente a inserir novas tecnologias no futebol para que a verdade venha ao de cima e aí quando houvesse este boicote todos abririam os olhos e de certeza com estádios vazios a verdade seria reposta.


No entanto o dinheiro fala mais alto e o dinheiro que entram nos clubes pela entrada nas grandes competições dá sempre muito jeito e muitos se calam e aguentam com estes biltres carteiristas que algumas claques de futebol chamam nomes delicados que vão do boi preto, passando pelo cego de merda e finalizando no típico "filho duma grande puta" entre outras formas e traduções dos mesmos vocabulários, fora quando começa a porrada cá fora do estádio ou mesmo dentro do estádio picando por vezes guerras fatricidas-


Por isso seria de bom tom se pegar em algumas regras regionais como o video-árbitro no futebol que já existe nos EUA ou a marcação do local de faltas com spray volátil que é regra na América do Sul e passar estas regras para regras internacionais para que se acabe com os roubos, suspeitas e desconfianças porque daqui a pouco começa-se a pensar que alguém comprou o campeonato do mundo e se tal se descobre ninguém vai meter os presuntos no Brasil 2014 e com o bagulho já investido seria um desastre para as terras de Vera Cruz.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Afinal o que é isto ? Quem está por detrás desta máfia ? Quem comprou o mundial ? Será que compraram todos os homens do apito ? Quanto custa um árbitro internacional ao kilo ? Será que custava muito repor a verdade no futebol ou ganham boas massas com a mentira ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares