Mas Se Os Espanhóis Param Porque Vamos Avançar…?
Hoje no centenário e tripeiro Jornal de Notícias veio a notícia que o ministro espanhol do fomento, o equivalente ao ministro das obras públicas, suspendeu por tempo indefinido a expansão da rede alta velocidade entre Madrid e Badajoz, mas o ministro espanhol, tal como o seu colega português é socialista e deu longo uma tanga dizendo que foi um “adiamento técnico” e que as construções que estão projectadas vão ser feitas embora tenham sido “suspensas”.
Gostava de saber porque raio vai o (des)governo se meter a fazer um TGV que vai bater num muro, numa linha sem destino.
Segundo os espanhóis o adiamento se deve ao mesmo que devia o adiamento português, ou seja, a austeridade, e como tal em Portugal a mesma atitude devera de ter sido tomada, mas não o foi deixando um cidadão pensante a pensar o que andam a fazer com o nosso dinheiro.
Embora quando questionado pela imprensa, o presidente do governo da província da Extremadura, Guilhermo Fernández Vara disse que a linha não vai sofrer atrasos, apenas é um adiamento para re-ajustamento e mas não se explica.
Apenas se sabe duma coisa, em vez de se fazer uma linha de TGV que ligasse o 3 portos de mar que Portugal tem e fizesse uma ligação directa a Galiza, se vai gastar dinheiro numa linha que é virtualmente inútil e na minha sincera opinião mais valia se parar com as linhas de TGV até se ter capital ou utilidade para tal, porque não nos podemos que para chegar ao resto da Europa por via terrestre temos que atravessar a Espanha e se os espanhóis não fazem a sua parte do TGV a ligação de TGV para o resto da Europa é impossível.
Está visto que esta cambada de gestores e aldrabões que estão no poleiro não estudaram geografia e não conhecem sequer o mapa da Europa para ver que Portugal está isolado do resto da Europa porque é coberto pela Espanha por lado e por outro pelo mar e por isso para chegar ao resto do velho continente tem que atravessar a Espanha dai a necessidade do TGV ter caído completamente por terra.
Em vez de pensarem no TGV deveram de reconstruir e reactivar as linhas de comboio que foram fechadas para que o interior seja menos interior e para que tenhamos um país mais igual como se queria aquando do 25 de Abril e não um país todo concentrado no litoral e o resto são umas quantas pequenas cidades longe de tudo onde ainda se nasce em casa ou na ambulância em vez de se ter um parto com todos os cuidados e a falta de transportes é a principal causa da falta de empregos no interior e se em vez de pensarem em TGV renovassem e reabrissem as linhas encerradas faziam melhor vista.
E ficam as minhas perguntinhas da ordem: Afinal que país é Portugal que se diz estar em austeridade e vai atirar pérolas a porcos ? Quem ganha com isto ? Porque não fazem a reconstrução das velhas linhas férreas ? Têm mais sucateiros a ganhar com isto ? Afinal esta república não passa dum monte de escroques ? Custava muito fazer uma obra simples ? A simplicidade paga imposto em Portugal ? Não foi para isso que se fez Abril ? Afinal para que nos serve esta república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário