Ensino Mc Donald’s ?

Está no prelo do ministério da má educação uma lei que vai passar por via de exame alunos que tenham mais de 15 anos e que estejam no 8ºano para o 10º sem ter que passarem pelo 9º ano conforme todos nós fizemos ou fizeram os nossos filhos.


E eu fiquei a pensar no meu caso particular que eu entrei na primeira classe com 7 anos e como fazia anos a meio do ano lectivo, saía sempre com um ano “a mais” e por consequência acabei o 8º ano com estes mesmos 15 anos e fiquei a pensar se não teria o direito a me darem alguma benesse lectiva e pelo que se sabe a “equivalência” ao 9º ano vai ser dada por um esquema de exames apenas centrados em matemática e português sendo os outros da opção dos professores e se sabendo através dos concursos de perguntas da TV ou quando vamos a algum café como o ser calhau em Portugal é tão castiço e típico como o pastel de nata ou a bica em Lisboa ou a francesinha no Porto querem formar um rebanho de cavalos acéfalos.


Está visto que para esta ministra, o ministério da educação é uma aventura como os seus livros e a sua capacidade para ser ministra cada vez é menor igual a dimensão dos seus livros em termos de volume dos seus livros e a sra. Ministra deveria de sair e ir para o seu lugar alguém que percebesse da poda o que não é o caso da dita senhora que tem mais erros acumulados que a sra. Marilú Rodrigues.


No mínimo esta proposta é infame para quem faz tudo para passar e para estudar ao contrário do que estes animais da 5 de Outubro querem fazer que não é beneficiar quem estudo mas sim quem se balda a descarada como os casos da escola de Fitares e outros semelhantes que não conhecemos e que existem por este país fora e se esta proposta for para a frente os alunos que já fizeram o 9º ano vão começar a pedir para serem passados para o ano seguinte para que o princípio de igualdade seja aplicado.


Lógico que apareceram pessoas a favor e contra, bem apareceram apenas vozes contra mas esta proposta a pouca vergonha nas escolas como já não houvessem propostas a baderna e a libertinagem nas escolas que chegassem e depois se queixam que há endividamento ou que as escolas privadas têm cada vez mais alunos; é que no caso das escolas privadas os alunos e vos falo como antigo aluno de dois externatos, sei dar valor ao que custa a educação de qualidade aqui em Portugal porque em boa parte da escolas oficiais o mau ambiente e as más influências dos outros alunos estragam o trabalho de professores por muito industriosos que possam ser e agora esta medida é machadada final no estatuto já de si precário dos professores.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Afinal para que fizeram esta medida ? Quem ganha com ela ? Afinal que merda de ensino é este O que pensam dos professores ? Porque tratam assim os professores ? Porque o (des)governo não respeita os professores ? Será que para uma criança aprender tem que andar em colégios da primeira classe ao 12º ano ? Afinal porque se anda a pagar aqueles balúrdios nos livros se o ministério da má educação da passagem administrativa ? Afinal para que nos serve a democracia ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares