Atitudes Chocantes…Exagero Exagerado
Como autor deste blog já com mais de meia década de vida que no mundo efémero da internet é uma vida já longa e não posso ficar indiferente ao que se passou ao largo da costa da faixa de Gaza esta madrugada.
Pelo que se sabe pelos meios de comunicação social uma força de comandos israelitas atacou uma pequena frota de navios mercantes carregados de mantimentos e ajuda humanitária para a Faixa de Gaza resultando desta operação 19 mortos entre os activistas que transportavam os mantimentos e ainda havendo 3 desaparecidos entre os activistas sendo os 3 desaparecidos todos de origem espanhola.
A Turquia já fechou a sua embaixada em Israel, a Grécia cancelou um exercício militar conjunto, vai haver reuniões da UE e do Conselho de Segurança da ONU e a Liga Árabe já está a tomar medidas diplomáticas extremas ao ponto de alguns arqui-inimigos como o Irão quase declarem a guerra a Israel entre outras medidas e reacções de repulsa por todo o globo.
Na minha humilde opinião de blogger batido nestas andanças de tanto blogar acho que foi exagerado fazer uma entrada destas ainda por cima em águas internacionais em barcos civis e nem quero imaginar se por azar um pequeno navio militar assim do tamanho duma fragata ou dum pequeno cruzador (também chamado cruzador de bolso) calhasse se desviar da sua rota e ter uma avaria ir para aquela mesma zona, então o país da sua origem seria bombardeado com uma bomba nuclear ou algo assim, se fossemos a seguir a mesma linha de pensamento.
Apenas se sabe que local onde exista uma representação diplomática israelita, a omnipresente Mossad foi reforçada e bem, incluindo no burgo da Ibéria chamado Portugal e o mundo se vai agitando com troca de mimos e recados, mas nada esquece e consegue compreender o exagero do envio de tamanha força para uns quantos navios que segundo se sabe pelos meios de comunicação social apenas levavam mantimentos.
Da reunião da ONU ainda nada se sabe, mas foi um acto condenável assim como é condenável toda a espécie de violência que se faz na zona parta ela dos palestinos ou de Israel porque quem se lixa nesta história é o povo que está no meio das trincheiras que nada tem a ver com isso e que muitas vezes é influenciado por leituras deturpadas de leis antigas das religiões locais e muitos dos locais se esqueceram do que se passou na Shoa ou Holocausto onde muitos dos avós e bisavós e parentes dos actuais israelitas foram assassinados pelo 3º Reich, mas também não nos podemos esquecer daqueles que têm sido mortos de ambos os lados do conflito israelo-árabe e já basta de tanta morte porque desde 1914 esta porra de mundo em que vivemos nunca teve um momento de paz perfeita.
E para ajudar a festa o governo de Ancara veio acusar os seus colegas de Tel Aviv de terrorismo de estado, portanto ao fim das contas mais um conflito a fermentar no médio oriente como não houvesse merda na zona que chegasse para nos deixar preocupados e ainda temos o conflito nas Coreias a fermentar e cada vez a deitar mais gás.
Graças a uns problemas gástricos, tenho feito este artigo as pinguinhas e tem surgido mais informações sobre o que aconteceu e parece que os activistas não eram assim tão pacíficos e tinham armas de arremesso como figas e paus embora seja pouco desculpável o uso de forças militares em águas internacionais, mas pelos vídeos postos a circular no youtube os soldados levar para cacete e os activistas não foram muito pacíficos.
E ficam as minhas perguntinhas: Havia necessidade desta intervenção ? Será que suspeitavam de alguma coisa ? Se suspeitavam porque não dizem logo ? Não chegou a borrada do Dubai ? Quem ganha mesmo com isto ? Quem são os verdadeiros culpados disto ? Já não chega de guerra ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário