Por Uns Abusarem O IPO Meteu a Pata na Poça
Bem, não queria atacar o IPO, mas este artigo não é um ataque mas uma crítica da forma de como foi aplicada uma nova norma de gestão do espaço de estacionamento do IPO-Lx que estava a ser abusivamente usado por que muitas vezes não tinha nada a ver com o IPO e lá estacionava o seu carro para não ter que pagar.
Pois bem para evitar quer o estacionamento abusivo, a administração do IPO resolveu por bem por o estacionamento a pagar e abriu excepções como oferecer a primeira meia hora aos bombeiros voluntários que transportem doentes.
Mas a administração do IPO se esquece que nem as consultas, nem os exames nunca são a hora a marcada e alguns deles, o doente tem que estar meia hora antes da hora e embora, o ministério da saúde pague 2,89 € por cada hora de espera, estes pagamentos nunca são imediatos e chegam sempre muitos meses depois e outro caso flagrante de espera são as consultas porque cada caso é um caso há consultas externas que demoram muito outras nem tanto e por vezes tanto se pode esperar meia hora para se ser atendido como uma tarde inteira, e vos fala a voz da experiência.
Dado o facto de haver excepções aos pagamentos, estas também deveriam de ser estendidas aos bombeiros voluntários porque são associações com orçamentos muito curtos que muitas vezes nem dão para o gasóleo das viaturas e dado a humanidade que existe nos médicos do IPO, o mesmo sentido de humanidade deveria de existir na administração e estes sentido de excepção devera de ser estendido aos bombeiros voluntários que muitas vezes são parteiros e salva-vidas neste burgo de seu nome Portugal.
Não queria usar palavras fortes contra uma instituição que tem feito tanto por mim para não ser ingrato e que tem feito muito por milhares de pessoas em especial crianças, embora reconheça que o estacionamento e o tráfego de carros dentro do IPO seja excessivo e caótico e que algo teria de ser feito e muitas vezes eu já ia apanhando com carros em cima, mas a forma de se aplicar as medidas de controlo deveria de ser mais justa do que está ser.
Apenas espero que este assunto se resolva da melhor forma possível porque tanto os bombeiros voluntários como o IPO prestam um verdadeiro serviço público ao país e estes conflitos jamais em tempo algum deveriam de existir para o bem de todos e tantos que lutam no IPO para terem menos sofrimento ou mesmo se curarem não merecem que exista uma guerra destas, motivada pelos abusadores do passado recente que para não pagar a EMEL transformaram o estacionamento do IPO num parque grátis.
Antes de encerrar, volto ao assunto das consultas externas que nunca são a hora marcada porque o médica que a marca toma aquela hora como a referência para um grupo de doentes e a espera tanto pode ser 5 minutos como 5 horas e muitos do que esperam 5 horas têm a ambulância dos bombeiros voluntários a espera para voltarem para casa e as 5 horas supera a meia hora que é oferecida.
Ficam as minhas perguntas: Será que se pode abrir uma excepção para os bombeiros voluntários ? Porque não se corre mesmo com os abusadores em vez de porem os bombeiros voluntários que fazem boa parte do transporte de doentes a pagar ? Quem teve esta ideia ?
Como sempre vos peço para ler, comentar
Comentários
Enviar um comentário