Afinal Ele Sabia de Tudo…
Pelo visto as escutas que envolvem o Führer Sócrates não foram destruídas como possam pensar porque o pasquim maldito publica todas as semanas uma nova descoberta que compromete e muito o Primeiro Engenheiro e que nos países desenvolvidos já estaria a responder num processo em tribunal. Passando aos detalhes sórdidos segundo o periódico que queima mais as rosas em Portugal do que toda a geada de Outono transcreve uma escuta do Vara dos robalos que da ideia que o Primeiro Engenheiro está metido no caso Tagus Park/Figo e que este acompanhou bem de perto os movimentos de Rui Pedro Soares, o boy do (des)governo na PT, para conseguir o apoio do Bola de Ouro 2000; a informação sensível é uma sms enviada por Vara dos robalos para o boy na PT aos 6 dias do mês de Agosto, véspera da entrevista de Luís Figo ao Diário Económico: «Rui, afinal não aconteceu nada. Anda uma grande irritação. Podes dizer-me o que se passa ? AV». Acontece que no mesmo dia 6, o Primeiro Engenheiro questionou Vara numa conversa codificada que o pasquim maldito publicou a umas semanas a qual vos vou transcrever, conversas que fazem parte das escutas supostamente destruídas:
«6 de Agosto de 2009: o primeiro-ministro estava de férias em Espanha na ilha Menorca. Às 11:46, Armando Vara recebe uma chamada de um indivíduo com sotaque brasileiro que se identifica como “Carlos” e diz que tem ali “uma pessoa que lhe quer falar”. Vara não quer conversas por aquele número e pergunta-lhe se não tem outro telefone, ao que Carlos responde que sim mas que “esta no quarto”. Dois minutos depois, é Vara quem liga. Carlos atende e passa o telefone ao primeiro-ministro. Sócrates diz a Armando Vara que “aqueles exames médicos, que eram para ser feitos dia 1, não se fizeram”, ele que veja “com a clínica”. Armando Vara se mostra aborrecido e diz-lhe que tinha confirmado tudo. Sócrates cimenta que “aquela gente é assim” e Vara ponta o responsável: “É o Rui…e agora vai ter bebé…” (referência a Rui Pedro Soares, administrador da PT e vogal da Tagus Park). O vice-presidente do BCP promete que vai ligar a Rui Pedro Soares e que já lhe diz “alguma coisa”. Sócrates pergunta “se ele percebeu aquilo que ele quis dizer “ e Vara confirma que já entendeu: “Não aconteceu nada” do que estava previsto. Sócrates insiste: “não aconteceu nada” e Vara tinha dito “os exames….”. Este reafirma “que lhe disseram que sim, que estivesse descansado” O primeiro-ministro pergunta então, referindo-se aos “exames”, “o que é que aquilo tem a ver com o nome que ele disse”. Vara responde que “é Tagus” – ao que Sócrates comenta que “não sabe se isso é bom”, “Foi aquilo que conseguiu arranjar”, diz Vara. “O gajo fala muito, fala muito” – comenta Sócrates. Armando Vara diz que “não lhe deu nenhuma indicação de coisa nenhuma” Sócrates diz que “o outro fala muito e fala pouco” – Armando Vara que veja isso»
Bem este material é venenoso quanto baste para que um chefe de governo qualquer fosse chamado a uma qualquer comissão de investigação ou mesmo aos tribunais, mas em Portugal os grandes escapam sempre a rede da justiça e nunca são apanhados a não ser que se deixem apanhar. Pelo que se sabe pela imprensa escrita o DIAP deduziu um processo de corrupção contra os carolas do Tagus Park pondo figo fora deste jogo embora a ideia do encontro de Figo com o Primeiro Engenheiro tenha partido do palácio de São Bento através de contactos feitos entre o palácio e o agente de Figo embora se diga que o apoio do Bola de Ouro 2000 tenha sido espontâneo, mas não o foi porque envolveu um contrato e uma avultada quantia de dinheiro, bem como o tal pequeno-almoço também foi organizado pelo gabinete do Führer Sócrates para puxar votos para o PS e o contrato para este encontro foi enviado ao agente de Figo por Rui Pedro Soares, de novo no meio da embrulhada. E a coisa não ficou só por aí porque até que o Tagus Park queria comprar a TVI também através de Rui Pedro Soares e com a ajuda do advogado e membro do PSD, José Miguel Júdice, mas este negócio depressa foi abortado nem sabe porquê, mas o certo é que estes negócios permitiram que PS tivesse tido financiamentos ilegais e ao mesmo mostra que o Sol tem as escutas ou pelo menos parte delas e que estas estão a ser divulgadas aos poucos e que não adiantou as destruir porque a verdade está a ser conhecida aos poucos porque apesar de passarem 36 anos do 25 de Abril, em Portugal: Verdade, Democracia e Justiça são coisas que se conseguem ou com dinheiro no sítio certo ou com uma revolução porque são três jóias com o seu custo. Outra coisa que me deixa pensativo é como um simples jornal conseguiu sacar informações privilegiadas que a trindade da república e as chefias da justiça querem esconder do povo que é o pilar da democracia a não ser que alguém da PGR tenha dado estas mesmas informações ao Sol e este jornal esteja a fazer um serviço público e esteja a falar tudo aos pouquinhos vendendo milhares de exemplares graças a vontade da justiça querer esconder a verdade do povo que há 36 se soltou das grilhetas da ditadura, mas parece que nem parece que se soltou e tem que ser um jornal a dizer a verdade porque a justiça e certas sociedades secretas fazem o mesmo que se fazia no 24 de Abril. E ficam as minhas perguntas: Já não há motivo para correrem com Sócrates do poleiro ? O que mais precisam ? Até isto vai parar ? Quem é a Face Oculta da Face Oculta ? Onde existe a justiça ? A quem serve a justiça ? Será que existe democracia em Portugal ? Porque mataram o 25 de Abril ? Para que nos serve a república e o seu presidente ? Será que vamos saber a verdade alguma vez neste caso ? Porque Rui Pedro Soares estava sempre em todas ? Quem é Carlos ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário