Ou Vai Dar Bronca Ou Querem Esconder a Verdade ?

Enquanto querem destruir as escutas do maior caso de corrupção dos últimos 100 anos porque mesmo se comparamos o caso Face Oculta o caso Alves dos Reis não passa duma brincadeira de miúdos que jogam ao Monopoly ou coisa semelhante e na CPI que investiga a compra da TVI pela PT exige estas mesmas escutas e respectiva documentação, melhor o PSD exige estes mesmos documentos de forma potestativa, trocando por miúdos, de forma obrigatória, embora esta apresentação passe pelo crivo do inútil do procurador-geral; mas acontece que estes documentos se estão arquivados não estão sujeitos a segredo de justiça podendo sendo consultados por quem de direito incluindo este caso e em especial este caso porque é para se julgar a integridade moral dum titular dum alto cargo de soberania dum pais de 11 milhões de habitantes.


Mesmo assim os deputados socialistas queria evitar que estes mesmos documentos fossem consultados na CPI talvez para protegerem o seu chefezinho, mas nem parece muito próprio dum partido que se diz democrático porque quem não deve não teme e se não tem nada a temer enfrenta o boi pelos cornos e dê a a sua versão da história porque se está a fugir é porque mentiu mesmo ao parlamento e se mentiu só tem uma coisa a fazer que é a sua pura e clara demissão mais a dos seus pares e o PEC não é desculpa para a mentira continuar.


Mais que visto está que existe um esquema para ocultar a verdade além do esquema para controlar os media que foi confirmado de certa forma pelo director do centenário e por vezes situacionista Diário de Notícias, João Marcelino, quando este na comissão de ética da assembleia da república disse que este primeiro-ministro (Führer Sócrates) liga mais para os jornais do que os outros até mais do que Cavaco Silva primeiro-ministro e tais palavras dão que pensar na existência do dito esquema e se fica a pensar nos tempos em que existia um certo pasquim maldito chamado O Independente fundado por dois certos senhores de seus nomes Paulo Portas e Miguel Esteves Cardoso (conhecem, não) que quase todas as semanas descobria um novo podre do governo de Cavaco Silva e lá caia um ministro ou um secretário de estado devido a um podre qualquer que este jornal fazia o favor de espalhar aos sete zéfiros qualquer merdazinha que estes mesmos titulares fizesse nem que fosse sacarem uma esferográfica para o bolso tinham que se demitir por exigência da oposição na altura chefiada pelo PS.


E agora outro pasquim maldito de seu nome Sol fez o favor de fazer o mesmo ao PS o que o falecido O Independente fazia ao PSD e já vêm com campanhas negras e nem sei que mais mas não se demitem embora já haja quem peça a demissão dum ou doutro titular mas do Grande Mentiroso ninguém ainda pediu directamente a demissão dele embora dois dos candidatos do poleiro do PSD já tenham falado em moção de censura caso a CPI prove mesmo algo de podre, provar aquilo que a populaça já sabe, embora para os senhores do poleiro nada esteja provada porque duma forma ou doutra todos comem da mesma gamela.


Está visto que o Estado dentro Estado está-se a mexer como vermes dentro do estrume de seu nome justiça e doutro estrume igualmente mal cheiroso de seu nome república e já anda a querer a destruição das escutas para que um dos seus protegidos (o Primeiro Engenheiro) não sofra com a espada da justiça e não saiba a verdade sobre as suas muitas mentiras que cada vez são mais e cada vez mais o Primeiro Engenheiro foge com o rabo a seringa para dar a sua versão da história se provando assim cada vez mais que não passa dum reles mentiroso e corrupto.


Conclusão concluída: bem que o querem limpar mas este pedido potestativo das escutas e dos respectivos documentos ainda vai mais atolar o processo/caso Face Oculta que nada estava atolado (que ideia) porque estava em marcha um processo de destruição das escutas que nunca mais havia de ser feito e o inútil (bem talvez nem tanto) do PGR reteve as escutas em Lisboa e agora como os documentos e provas em causa não estão sobre segredo de justiça os pode enviar para a assembleia da república que até fica pertinho da PGR e até que estará a ser maquiavélico porque estaria a lixar o (des)governo ao mesmo tempo que fazia tudo para se manter no poleiro porque ao não fazer nada com a colecção de casos polémicos começando no Apito Dourado e acabando no caso Face Oculta e casos conexos, este PGR tem um currículos de casos polémicos que não se tem conhecimento nos tempos mais recentes e tem o seu cargo a prazo em especial se o governo mudar de cor.


E ficam as minhas perguntas: Porque querem destruir as escutas ? Há mais algum envolvido dos que os conhecidos nestes esquemas ? Qual o interesse em proteger o Primeiro Engenheiro ? Quem mais está por detrás disto tudo ? Será que estão a proteger a Face Oculta da Face Oculta ? Afinal aonde isto chega ? Porque nos querem sonegar a verdade ? Será que querem uma nova revolução ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares