Como os Deputados da República Gostam de Passear
Enquanto pensava-se que o caso da Dama de Paris fosse caso único nas viagens e contra-viagens pagas pelo parlamento com o dinheiro dos nossos impostos e cujo pagamento anda numa giga joga de pareceres sem saber quem tem que pagar o que e a quem, mas o certo é que a conta das viagens aumenta e ninguém faz nada para pagar há outro caso que é exemplar no gasto para viagens.
E este deputado que não do PS e é do PSD chega a sair mais caro do a Dama de Paris (Inês de Medeiros) e este deputado dá pelo nome de Costa Neves e foi ministro da agricultura e foi eleito pelo distrito de Castelo Branco, no entanto mora nos Açores, e faz o mesmo que Inês de Medeiros, mas enquanto a Dama de Paris apenas tem os bilhetes para a Cidade Luz este senhor tem os bilhetes para os Açores e as viagens em “trabalho” político pagas para Castelo Branco que tudo somado dá 3.800 euros que se vai juntar aos 3.500 que ganha como salário fora os outros extras que os deputados da república têm.
Quero saber qual a moral destes escroques pedirem para nós apertamos o cinto quando eles enfiam no bolso fortunas todos os meses equivalentes a 4 e mais meses de salário de um funcionário público médio em Portugal, está visto que há quem esteja a ganhar e muito com a democracia e por outro lado quem esteja a passar fome e quem vá passar mais para que as contas públicas entrem nos eixos enquanto estes chulos têm o que têm.
Urso é tudo aquele que vota em algum partido em especial nos chamados cinco grandes porque assim a merda vai continuar e a única diferença entre um político de direita e de esquerda é a mão que usam para roubar, o de direita rouba com a mão direita e o de esquerda rouba com a mão esquerda e acho que nós o povo temos que parar com isto, porque se não for o povo tem que vir a tropa e pelo que vejo faltam colhões na tropa para repetirem o 25 de Abril e duvido que alguma vez o façam.
Darem dotações destas aos deputados quando há juntas de freguesia e câmaras que devem a todos por falta de liquidez, fábricas a fechar, um desemprego louco e cada vez mais fome, é deveras pornográfico e anti-democrático e se querem reduzir a abstenção não dêem esmolas mas sim aquilo que o povo precisa, estado providência que funcione como na Alemanha, transparência e respeito pelas leis.
E ficam as minhas perguntas: Afinal para que serve o PEC ? Porque não cortam nos luxos dos políticos ? É para isso que serve a república ? Aonde para a democracia ? Será precisa uma nova revolução ? Será que ainda existem militares corajosos em Portugal ? O que é feito de Portugal ? Afinal para que serve a república e o seu presidente ? Para que servem as eleições ? Aonde param os nossos impostos ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Não quero ser mauzinho mas podia-se imaginar o seguinte raciocínio: « A carreira de actriz é cheia de altos e baixos os partidos precisam de caras mediáticas e giras vai daí, porque não deputar durante uns tempos e assegurar o futuro?»
ResponderEliminarbem de facto a deputada Inês de Medeiros não tem feito muitos filmes pelo menos visíveis no mercado nacional ao cotrário da sua irmã Maria que fez o razoável Capitães de Abril.
ResponderEliminarTem a sua razão a ganhar os seus trocos por nossa conta mas não é a única e há quem ganhe mais do que ela