Como Não Houvesse Esterco Suficiente Em Portugal…

Nem sei o que dizer depois de ter lido esta notícia, mas quando se vê um sucateiro que comprou praticamente o todo o Estado português se vendo o preço real dum primeiro-ministro ou dum vice presidente dum grande banco e nada acontece aos comprados e muitos deles ainda detêm os cargos pelos quais foram comprados e como isso não fosse sucata suficiente aparece a notícia o que actualmente é classificado como mais activo e perigoso grupo da máfia italiana a 'Ndrangheta ou máfia calabresa, sediada na Calábria, Itália, região a sul de Nápoles e que forma o bico da bota que forma a parte continental da Itália tem uma célula em Portugal.

Que depois de se saber da existência de células da ETA em Portugal dos casos de Palpatine Godinho, Vara dos robalos e depois das conhecidas infiltrações de máfias do leste da Europa, africana brasileira e asiáticas em especial na introdução de imigração clandestina em Portugal clonagem de telemóveis, além da falsificação de documentos entre outros delitos incluindo tráfico de drogas e mais recentemente na contrafacção de artigos e na prostituição e tráfico de mulheres para casas de alterne e clubes de strip.

Está visto que Portugal está cada vez mais parecido com uma estrumeira, já vi chamar a Portugal o nariz da Europa devido a quantidade de droga que entra em Portugal sem ser detectada pelas autoridades, embora investigadores italianos acreditem que 80 % do tráfico de cocaína que entra em território europeu entre pelo porto italiano de Gioa Tauro, na Calábria que é controlado pela 'Ndrangheta, e este grupo é considerado mais poderoso do que a até famosa Cosa Nostra siciliana porque não tem um sistema piramidal de poder e este reside em laços de sangue e acordos de sangue entre família havendo um chefe máximo escolhido por todas as famílias que rondam os 6 mil membros.

Mas não é tudo, porque parece que a máfia italiana parece ter sabido dos grandes negócios do imperador Palpatine e parece se ter mudado de armas e bagagens para Portugal porque além dos calabreses da 'Ndrangheta também apareceu outro grupo de “homens de honra” a Camorra de Nápoles, concorrentes destes nos mesmos negócios têm uma clã em Cascais e outra no Porto e eu queria saber aonde para a PJ e os serviços secretos para que esta merda toda entre no meu país porque para mafiosos já bastava a maçonaria e os socialistas.

Todavia os calabreses da 'Ndrangheta têm mão de obra quanto lhes baste para poderem trabalhar como querem a vontade em Portugal que além dos italianos ainda conta nas suas hostes com brasileiros, e portugueses e andam a “trabalhar” nas bandas de Faro nos negócios da segurança ilegal de bares e discotecas e no tráfico de armas e droga, mas conseguem fazer a coisa tão bem feita que as autoridades portuguesas não apanham de forma alguma e eles atiram areia para os olhos das autoridades, sendo apanhados por delitos pequenos desviando a atenção do cerne dos seus grandes negócios.

Mas esta rede por vezes falha e no ano da graça de Deus de 2008 foram apanhados uns quantos peixes pequenos desta rede, mais precisamente 21, incluindo 3 empresários portugueses e um militar da brigada fiscal da GNR (antiga Guarda Fiscal) por tráfico de droga com ligação a Camorra.

Está mais do que visto, em Portugal o que não faltam são malfeitores e mafiosos, desde terroristas da ETA a mafiosos de todas as origens como a fruta que compramos no supermercado, passando pelos mafiosos que estão no poleiro e que o pior deles é aquele senhor que se diz engenheiro e tem cabelo sal e pimenta é pior deles, por isso só falta para o ramo ficar completo o senhor Berlusconi investir em Portugal porque aí sim Portugal passa a ser território de tudo que é merda na Europa.

Conclusão concluída é que temos uns serviços de estrangeiros e fronteiras que deixa a desejar e uns serviços secretos que roçam a incompetência no mínimo porque deixar que malfeitores deste calibre entrem em território nacional e nem sei como a PJ deixa eles se mexerem tão bem, mas neste caso tanto pode ser incompetência como falta de incentivo porque não nos podemos esquecer da bronca que a Procuradora arranjou nos casos Face Oculta e Casa Pia depois do longo trabalho que os agentes da PJ tiveram, se o tiveram, porque com este comunicado do Europol (equivalente europeu da Interpol) me deixa a pensar que muita coisa vai mal em Portugal.

E ficam as minhas perguntas de sempre: Como estes senhores entraram em Portugal ? Como eles conseguiram começar as suas actividades em Portugal ? Como eles conseguem fazer as suas negociatas e as autoridades nada fazem ou não conseguem fazer nada ? Do que nos serve afinal estarmos a pagar impostos para uns serviços secretos que permitem a entrada de grupos da máfia italiana e não só em Portugal ? Que porra anda a fazer o SEF ? Afinal para que nos serve o SIS ? O que anda a PJ a fazer ? Até onde Portugal vai descer mais ? Será que já fomos comprados pela máfia sem darmos por isso ?

Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares