O Procurador Toma Birita ?
Pelo que vi o Sr. Procurador Geral da República das duas uma, ou bate mal da bola o que não seria uma surpresa, ou então quando vai beber o seu café bebe o café com birita, ou seja com cheirinho e até que junto da PGR há uma pastelaria de seu nome 1800 que tem um café que é divino (já lá bebi) ou então foi a um bar de vodkas que existe umas portas mais a frente; e para quem não sabe birita é o mesmo que cachaça.
E vos digo isso porque este “douto” senhor que supostamente é dos garantes da justiça em Portugal veio se justificar ao público através da imprensa num comunicado publicado no centenário Diário de Notícias e no muito mais jovem Correio da Manhã, e este conselheiro de estado disse que nas escutas onde aparece o Primeiro Engenheiro não existe indício de crime mas que existem atitudes pouco transparentes e eu fiquei a pensar naquilo que sei de cultura geral e em especial de léxico se ele não estava a dizer a mesma porrinha que crime embora por outras palavras mais refinadas como é hábito ser usado em Portugal quando se quer enganar a maralha.
Pelo que sei e aprendi na escola e nos anos de liceu que tenho em cima dos cornos entre as definições de crime que vêm em dicionários como Porto Editora ou Aurélio mesmo as versões antigas como as modernas (andei na escola secundária Veja Beirão e tinham lá um velho exemplar do Aurélio que na altura que eu lá estudava tinha mais de 50 anos) é actividade ilícita, ACTIVIDADE POUCO TRANSPARENTE; portanto o PGR pode andar com uma bebedeira monumental ou se esqueceu de estudar português no liceu porque acabou por confessar aos broncos dos deputados da república que não ficam nada a dever a estupidez não captaram que o estúpido que está a frente do MP disse que o Primeiro Engenheiro cometeu actividade criminosa, mas enfim quem não teve o privilégio de não estudar numa universidade (como eu) consegue ser mais inteligente do que esta gente toda que estudou em várias universidades.
Está mais do que visto neste caso Face Oculta anda muita mentira, muito negócio além da simples negociata do imperador Palpatine das sucatas e que algo mais se passa porque com tanta porra que tenho visto em 30 anos de vida nunca vi uma PGR tão mal dirigida, bem temos que contar com outro arquivador-geral da nação Cunha Rodrigues que em incompetência não devia nada ao actual PGR, a diferença é que nos tempos de Cunha Rodrigues quando um ministro ou outro qualquer titular de cargo público era descoberto em alguma negociata se demitia e a coisa ficava abafada, mas agora ninguém quer sair e o Sol faz o favor de por tudo cá fora com a vantagem de ainda oferecer um DVD de desenhos animados que serve sempre para entreter quando a Tv não estiver a dar nada de jeito que é quase sempre.
E por falar em mentira ainda hoje na praça de touros de S. Bento apareceu o senhor dos robalos a dizer que não falou com o Führer Sócrates, mas então como é que a voz dele aparece nas escutas com o mesmo dito senhor que se diz engenheiro e que para mal dos pecados dos lusitanos está a frente dos destinos deste triste burgo até quando, ninguém sabe.
Está visto que a verdade deve pagar IVA e nunca se mentiu tanto na política como agora e ninguém faz nada para parar com esta mentira cada vez mais descarada e não sei que raio de procurador geral Portugal tem porque no seu feudo tem acontecido toda a espécie de polémicas e conflitos e casos suspeitos que nunca aconteceu nos seus antecessores e a lista passa pelo cada vez mais infinito caso Casa Pia, passando pela outra novela de Sócrates, o político corrupto que por nosso azar é primeiro ministro de Portugal, que é o caso Freeport e agora aparece o caso Face Oculta e este senhor em vez de ser acusador vem defender o Führer como fosse seu advogado e já andei a ler uns rumores que PGR é primo por via materna do Führer Sócrates porque ambos têm o mesmo apelido, então reparem: nome completo do Primeiro Engenheiro: José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa; e já agora reparem no nome do Procurador Geral: Fernando José Pinto Monteiro.
Ambos partilham o apelido materno, Pinto, e ambos são beirões o que pode dar razão a estes rumores que os dois cidadãos em causa são parentes e que pode haver nepotismo o que é grave em órgãos de soberania mas como a cunha em Portugal é tão tradicional como a bica o é em Lisboa ou cimbalino o é no Porto, nada me surpreendia se o PGR tivesse sido nomeado por cunha.
Mas acho estranho haver procedimentos “pouco transparentes” e este desgraçado não querer investigar o que mostra que a justiça em Portugal é mais opaca que um calhau da serra da Estrela, cambada de tristes chulos sustentados com os nossos impostos e se isso é uma república onde a justiça é igual para todos não se esqueçam de puxar o autoclismo que é para se a merda desce mesmo toda.
E ficam as minhas perguntinhas de sempre: Afinal que justiça é esta ? O procurador está lúcido ou bêbado ? Até onde vai parar a mentira ? Quem é a Face Oculta da Face Oculta ? Será que ainda existe justiça em Portugal ? Para que nos serve afinal a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário