O Polvo Tem Outras Cores !?
O polvo que fez o Sol vender como nunca, bem a mim me dá jeito por causa dos DVD, não disse tudo e o velhinho Diário de Notícias fez o favor de dizer o resto do polvo e que bela surpresa onde o conhecimento de Ferreira Leite do negócio da compra da TVI pela PT é muito mais do que uma pedra mandada num debate na praça de touros de S. Bento.
Segundo o velho diário da capital da Lusitânia, Manuela Ferreira Leite sabia de todos os detalhes do negócio e esta mesma senhora que condenava o negócio e que o abominava como fosse uma ofensa a democracia, chegou a apoia-lo e a sua fonte de informações era nem mais nem menos que José Eduardo Moniz.
De facto uma um surpresa e que mostra que isto está mais para monstro mitológico qual Hidra de Lerna a qual quando se cortava uma cabeça nasciam duas no lugar desta e cada vez surgem mas cabeças não sabendo qual delas é a cabeça que se deve cortar para se matar o monstro que é a Face Oculta e neste espaço de tempo o contrato com Figo está nas mãos da procuradoria e o Procurador insiste que não pode divulgar os despachos das escutas que envolvem o Primeiro Engenheiro embora estas já estejam fora do segredo de justiça.
Para ajudar a festa, este mesmo “baluarte” da justiça fez o favor de arrastar ainda mais a justiça pela lama da corrupção e do descrédito total como já não houvesse descrédito mais para acrescentar a justiça da república porque reteve durante três dias o despacho de arquivamento das escutas das conversas com o Führer Sócrates, no entanto este arquivamento transforma estas escutas e respectivas certidões em documentos públicos não sujeitos a qualquer segredo, mas está mais do que visto que o polvo ou hidra mandam na justiça e o vulgar cidadão se precisa da justiça está fodido porque não tem direito a justiça como defende a constituição porque a justiça não é para todos é apenas para uns quantos.
Todavia, a oposição com chance de ir para o poleiro come da mesma gamela dando a sugestão aos eleitores nacionais que nas eleições mais vale ficar em casa do que votar ou quem tiver dinheiro no bolso fazer uma maratona num cinema com sala 3D como os cinemas do Colombo ou salas semelhantes porque ou votar no morango ou na laranja vai dar a mesma podridão republicana que nos tem afundado nos últimos anos, em especial do 25 de Abril para cá.
A coisa está cada vez mais linda e para relembrar assuntos antigos e ocultos, o director de outro periódico que foi a génese de muitos jornalistas pelinho na venta e que no antigo regime foi exemplo de verdadeira subversão que é o caso do Expresso que hoje disse preto no branco que o (des)governo o pressionou para que não se publicasse as notícias sobre a falsa licenciatura do Primeiro Engenheiro mas ninguém toca no Divino Führer da República que faz o que quer, quando num país desenvolvido já tinha sido corrido a toda velocidade e já estava tudo a ser julgado.
Enfim o Portugal democrático é assim que funciona e nem é dia de Sol e já se sabe isto tudo, nem sei o que se vai saber quando for dia de Sol e quando for vai ser lindo, uma beleza de hortaliça e ninguém vai fazer nada.
Enfim ficam as minhas perguntinhas de sempre: Afinal porque Moniz dava informações a Ferreira Leite ? Afinal quem rouba quem ? Será que existe séria na política ? Até onde vai a Face Oculta ? Será que se vai saber mais ? Quem é a Face Oculta da Face Oculta ? Será que se vai mesmo saber a verdade ? Aonde está a verdade neste caso ? Do que nos serve a república afinal ?
Post - Scriptum: O DN publica um ponto de vsta das escutas completamente diferente do resto de toa a outra imprensa. Hum será situacionismo, ou seja graxa a o poder ?
A ver vamos
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
O DN está claramente controlado pelo Sócas e pela sua gente... Eles temem é o Paulo Rangel!
ResponderEliminaré possível sim, eles publcaram um ponto de vsta das escutas muito diferente do resto da imprensa o que é no mínimo estranho
ResponderEliminar