O Cano Roto

Está mais do que visto que este caso da Face Oculta há mais fugas de informação do que fugas de água numa canalização duma casa do tempo do Marquês de Pombal ou de D. Afonso Henriques e mais se prova quando na minha ávida pesquisa de material para ir actualizando este longo blog sempre com material novo assim que ele aparece.

E ao esmiuçar a imprensa a procura deste material veio a confirmação através do jornal Público que fez o serviço público de bufar que a PGR tem mas buraco que as minhas meias depois de vinte caminhadas ou um par de ténis que eu tenho ao fim de um ano de caminhadas porque 90% das vezes que tenho que tratar de um assunto, vou sempre a pé nem que tenha que atravessar a cidade de Lisboa de ponta a ponta.

Agora esta confirmação é um prato cheio para a imprensa e para os bloggers que adoram mandar tudo abaixo porque segundo o mesmo artigo e aliás é do conhecimento geral da nação houve uma reunião na Procuradoria-Geral da República dia 24 de Junho de 2009 provocada pela existência destas mesmas escutas e até aí não seria grave se saber da data, mas acontece que logo no dia seguinte o conteúdo das conversas apanhadas nas escutas mudou como do dia para a noite e os envolvidos trocaram de telemóvel e cartão com a excepção do imperador Palpatine das sucatas que manteve o mesmo telemóvel e através do IMEI apanharam tudo o que se sabe agora pela imprensa.

Tais mudanças deixaram os investigadores do DIAP, o procurador de Aveiro, Marques Vidal e o procurador de Coimbra, Braga Themido e para alimentar este sentimento de surpresa dos procuradores de Aveiro e Coimbra aparece uma escuta logo do dia seguinte desta dita reunião (25/06) onde Rui Pedro Soares, recentemente demitido da PT, garante ter conversado com o Primeiro Engenheiro (mas ontem o DN dizia que não, hum aqui há coisa) sobre este negócio que classifico como sujo da compra da TVI pela PT e ainda assegura que o Führer Sócrates se passou dos cornos por não ter tido conhecimento prévio do negócio; esta mesma conversa foi entre o boy do PS na PT e o advogado Paulo Penedos (o Penedos Jr.) e só aí é que o Primeiro Engenheiro tomou conhecimento do dito negócio, ou seja sabia do negócio como afirmou Ferreira Leite na praça de touros de S. Bento.

Mas meus amigos e minhas amigas existe algo de muito esquisito e muito mal cheiroso, ainda mais mal cheiroso que queijo francês ou queijo picante de Castelo Branco porque no dia desta mesma reunião na PGR numa docinha conversa com o seu amigo Lopes Barreira, o Vara dos 25 mil robalos afirmou que seria impossível que o Führer Sócrates não soubesse do negócio da TVI e aos 21 dias do mês que os romanos dedicaram a Juno, deusa dos casamentos e com um feitiozinho da merda e ciumenta (Júpiter adorava pular a cerca) o senhor dos robalos de Vinhais (25 mil robalos em Trás-Os-Montes ?) foi apanhado numa conversa com Rui Pedro Soares onde informou o boy da PT que seriam eles a controlar a TVI, bem se fosse para correr com a Júlia Pinheiro ou com as novelas também não se perdia grande coisa, mas era por motivos tenebrosos.

Pois bem, acontece que no 27º dia do mês da deusa do casamento, Rui Pedro Soares diz a Penedos Jr. que José Eduardo Moniz estava a preparar uma ratoeira a volta do negócio da compra da TVI, chegando a afirmar que o director-geral da estação de televisão sediada em Queluz (perto de Sintra) estava a jogar com um pau de dois bicos porque estava ao mesmo tempo a negociar com a PT e a manifestar a Prisa a sua vontade de sair da estação de televisão e neste tempo comunicava tudo a Ferreira Leite e por outro lado passava informações do negócio, vocês nem adivinham a quem; ao presidente da república; no entanto Ferreira Leite que estava a par do negócio e que o devia apoiar deu o dito pelo não dito e o deitou abaixo.

E no dia 28 de Outubro de 2009 a PJ começa a investigar o polvo chamado Face Oculta que apenas começou como um caso de subornos e torças de favores em negócios de sucatas e que afinal está a revelar uma rede de interesses que não fica nada a dever a máfia e que cada dia que sai uma notícia nova na imprensa mostra que cada vez há mais estrume podre nesta república podre cada vez mais sem eira nem beira e onde todos passam a vida de faquinha em riste qual Brutus quando matou o seu primo e pai adoptivo Júlio César e estão sempre a espera da primeira oportunidade para esfaquear alguém.

Acontece que o procurador se abotoa com as escutas ao Primeiro Engenheiro e com as ditas certidões ninguém sabe porquê se as mesmas não estão sobre segredo de justiça, sendo por isso documentos públicos, e agora se soube pelo DN que Vara mentiu a comissão de Ética (bem como houvesse ética e honra entre ladrões, perdão políticos, os ladrões que me desculpem a ofensa) e ninguém faz nada; mas pelo que sei no EUA o presidente Nixon por ter mentido foi corrido, no Brasil o primeiro presidente eleito depois do fim da ditadura Collor de Mello foi corrido por ter roubado e mentido e aqui em Portugal se rouba e mente e ninguém é corrido ou preso; mas que alegria esta república dos bananas que somos todos nós a sustentar esta corja.

E ficam as perguntinhas de sempre: Até onde vão mais os tentáculos ? Será que há mais envolvidos ? Aonde para a honestidade ? Será preciso formatar Portugal como se faz num computador contaminado com vírus ? Aonde para a democracia ? Será que ainda existe democracia em Portugal ? Aonde para a justiça em Portugal ? Será que existe justiça em Portugal ? Do que nos serve esta república velha e o seu presidente ?

Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares