Justiça Mentirosa ou de Mentirosos

Está mais do que visto que o caso Face Oculta está a por a descoberto a face oculta da justiça da podre, velha e senil república portuguesa que não passa duma rede de mentira e de interesses instalados ao favor de quem manda.

E donde veio a mentira, não meus amigos e minhas amigas, não foi do Führer Sócrates, mas sim do Procurador-Geral da República que fez o favor de mentir aos mentirosos da nação, digo aos deputados, com quantos dentes tem na boca porque o cidadão em causa passou o tempo a recusar o acesso ao despacho que proferia o arquivamento do processo do crime de atentado ao Estado de direito aos deputados do PSD que estão encarregues de esmiuçar sobre este caso alegando que estaria a desobedecer a ordem de destruição das escutas decretada pelo presidente do STJ, mas acontece que num desses mesmos despachos de arquivamento não constam as ditas conversas e o próprio PGR nem levou em consideração as conversas entre o Primeiro Engenheiro e Vara para proferir o arquivamento ao contrário do que fez o tribunal de Aveiro para deduzir a acusação.

Tal facto da negligência do PGR que não considerou as escutas onde o Primeiro Engenheiro meteu bico para arquivar as escutas de Vara neste caso sórdido mostra que o Procurador mentiu aos deputados e aos portugueses através dos seus comunicados a imprensa e mesmo apesar de ser questionado pelos deputados da oposição o Procurador escusa-se a dar explicações aos deputados.

Mas por outro lado o sindicato do ministério público exige que a verdade seja dita e que os documentos que foram arquivados por suposta falta de provas sejam tornados públicos para que se saiba a verdade e eu acho muito bem que se saiba a verdade, todavia não nos podemos esquecer que estamos em Portugal e aqui a justiça é apenas de alguns e não de todos, porque se fosse de todos mesmo estes senhores da Face Oculta e casos conexos já estavam a responder em tribunal e pelo que se sabe dos países desenvolvidos, esta mentira descarada do PGR seria o suficiente para este senhor ser corrido da cadeira onde aquece o rabinho e também talvez fosse responder nem que fosse pelas palhaçadas que tem feito na justiça portuguesa que têm sido mais do que muitas para dos nossos pecados.

Já nem sei o que dizer mais, apenas sei que este caso da Face Oculta está a ficar um verdadeiro polvo e daqueles chatos e rijos de se digerir porque cada dia que passa ou lá perto, aparece sempre alguma mais para por mais gasolina neste fogo, e agora com o desastre na Madeira, se o magistrado maior da nação nada fazia, agora ainda menos faz e a sucata vai continuar sabe-se lá até quando.

E ficam as minhas perguntas: Esta dose de mentira não seria suficiente para correr com o PGR ? Afinal só se mente na justiça em Portugal ? Do que nos serve esta justiça de mentirosos ? Afinal aonde para a justiça equalitária para todos ? O que foi feito do 25 de Abril ? Será que só temos aldrabões a dirigir os órgãos de soberania ? Afinal para que nos serve a república e o seu presidente ? Até onde a mentira nos vai levar ? Será que Face Oculta da Face Oculta já anda a comprar órgãos de soberania ?

Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares