Toda a Verdade Sobre Os Socialistas XCVI (Andam Bêbados ou estão a Sustentar outro Mobutu)

Nos últimos dias tem sido por todos os meios de comunicação social que o deficit público vai passar os 8% e que Portugal deve mais do que produz, portanto tecnicamente, Portugal está de tanga, e com esta desculpa querem cortar os aumentos na Função Pública e cortar os salários aos enfermeiros entre outras medidas de austeridade impostas supostamente por Bruxelas para que se cumpra os critérios de convergência.

Pois bem e hoje me passou pelas mãos uma interessante notícia onde vem uma bomba para todos e todas nós contribuintes e alguns de nós parentes de funcionários do estado ou em alguns casos mesmo funcionários públicos ficamos de queixo caído ao ler tal coisa; e a coisa que vos falo, é que apesar de tantos cortes no Orçamento do Estado, Portugal vai “emprestar” 140 milhões de euros a Angola (todo o dinheiro que o Cristiano Ronaldo iria receber em 70 anos de trabalho no Real de Madrid, ou cerca de 5 % das necessidades imediatas para a reconstrução do Haiti) para que este país que apenas tem o subsolo mais rico de toda a África austral donde extrai toda a espécie de minerais de ouro a prata, passando por platina, urânio e terras raras, não esquecendo os famosos diamantes e combustíveis fósseis como carvão, petróleo de primeira qualidade e gás natural.

Portanto não falta motivos a Angola para ser um potentado no mundo ao nível do Japão ou dos EUA, mas uma família tem tudo nas suas mãos, a família Eduardo dos Santos com muitos investimentos em Portugal nas grandes empresas como a Galp e as empresas de comunicações como a Zon e a PT e cujo chefe que é tal como o falecido Mobutu Sese Seko que foi rei e senhor do Zaire, actualmente R.D. do Congo, José Eduardo dos Santos é rei e senhor de Angola até 2032, graças a constituição que fez passar naquele parlamento de faz de conta que existe na antiga pérola do império ultramarino português, e a fortuna pessoal de Eduardo dos Santos é apenas a 4ª maior do mundo estando ao nível de “gente pobre” como Bill Gates, George Soros, o sultão do Dubai, ou rei do Burnei, só para enumerar alguns e o dinheiro que Eduardo dos Santos que tem é tanto que o a fortuna conjugada dois mais ricos homens portugueses, Américo Amorim e Belmiro de Azevedo ao pé daquilo que Eduardo dos Santos tem não passa de trocos.

E a situação é assim porque quando foi a jogada mais suja feita no 25 do A graças ao senhor Soares que foi a família que sempre serviu de apoio ao Sr. Dos Santos, por parte do pai, enquanto o filho apoiava o Sr. Savimbi; na condição de sempre mijar algum para a família Soares e o Sr. Santos lá vai continuar no poleiro e a ficar mais rico graças a este empréstimo que vai para o seu bolso enquanto o país em si passa fome e está e guerra para que esta família fique ainda mais rica.

Este empréstimo é um donativo do FMI para ajudar a economia da antiga província ultramarina que está com um grave buraco na sua balança de pagamentos porque as vendas de petróleo diminuíram e em força e com isso Angola ficou sem dinheiro, mas enquanto o país sofre, aquela família que foi ajudada pelos Soares está cada vez mais rica se afiambrado com todo o dinheiro que é metido em Angola para tornar o país decente e cada vez a miséria é maior em Angola enquanto a família Santos se vai enchendo e todos lhe estendam o tapete vermelho sem questionar donde vem tanto dinheiro.

Pois vem, vem da exploração das matérias-primas em Angola por empresas na mão do governo local ou dos seus amigos que ficam com tudo deixando um país que tem muito para dar, na maior das misérias e na África austral não faltam exemplos um dos vizinhos de Angola é uma cópia do que se passa em Angola, e é o caso do Zimbabwe que tinha muito para dar mas que graças a um filho da puta que quer tudo está um país condenado a danação eterna e depois culpam colonialismo.

Bem em parte tem a sua razão porque muitos destes senhores foram ou são apoiados pelas antigas metrópoles e no caso entre Angola e Portugal a ligação chega a ser gritante porque a dívida que Angola tinha a Portugal era o equivalente ao dinheiro necessário para se construir dez hospitais de S. José, este perdão aconteceu em tempos de Guterres primeiro-ministro e esta dívida era paga em petróleo o que nos permitia ter combustíveis baratos, mas a bondade para aqueles que muito têm, nos lixou e bem.

Como podem dizer que não têm dinheiro para dar aumentos de salário, ou para pagar aos enfermeiros ou para estado pagar as suas dívidas e vão dar 140 milhões a um dos maiores corruptos de África, é nojento e infame e esta república dos percevejos cada está mais contaminada de gente que mete nojo ao nojo.

E ficam as minhas perguntas: Se supostamente Portugal não tem dinheiro para mandar cantar um cego, então porque vai emprestar dinheiro a Angola ? Afinal para que Angola quis a independência ? Não valia mais terem ficado uma província ultramarina ? Porque a família dos Santos não é corrida do poleiro ? Porque ainda vão dar dinheiro dos nossos impostos a estes senhores ? É para isto que andamos a pagar impostos ? Afinal para que servem os nossos impostos ? Do que serviu o 25 de Abril ? A quem serviu o 25 de Abril ? É Para isso que vão festejar os 100 anos da república ? Já não era tempo de acabar com esta corja ?

Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

  1. Ora ora...para que serviu o 25 de ABRIL.....está-se mesmo a ver não tá-se.
    Depois de lido o teu comentário só se poderá dizer que SOMOS OS MAIORES EM AJUDAS ás antigas PROVINCIAS ULTRAMARINAS e em PERDÕES ás mesmas....mas quem paga isso TUDO é o DINHEIRO do POBRE CONTRIBUINTE.

    ResponderEliminar
  2. ora pois, nós a pagar e eles a engordar

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares