Que Mal Comportados Nesta República Os Deputados São

Como manda o preceito legal, os titulares de cargos políticos electivos e de altos cargos políticos, como o de deputado têm que apresentar a sua declaração de rendimentos não só a repartição de finanças da área da sua residência bem como a têm que a entregar no Tribunal Constitucional.

Mas meus amigos e minhas amigas, entramos amanhã aquilo que os norte-americanos chamam a tax season, ou seja, a época dos impostos, portanto chegou a altura que temos que preencher aquele chato formulário cor-de-rosa para condizer com os regentes da podre república para que o estado confirme aquilo que nos andou a roubar durante todo o ano, época a tal que se estende até dia 15 de Março.

No entanto os bem pago deputados que nem têm que trabalhar tanto como o resto da canalha para sobreviver ou para terem a reforma por inteiro, em alguns casos se “esqueceram” de entregar a declaração de rendimentos no Tribunal Constitucional e os deputados em falta nos quais se incluem nomes como Paulo Portas, Inês de Medeiros, Teresa Caeiro e Honório Novo só para citar e mostrar que em todos os grupos parlamentares houve amnésia fiscal que nos cidadãos normais pode custar até 150 euros de multa, uns disseram ao velho jornal da capital lusa, Diário de Notícias que se esqueceram e outros disseram que enviaram a dita declaração pelo correio em cima do prazo e que é normal haver atrasos e fico a pensar numa pequeno grande detalhe, se os deputados têm carro e gasolina paga porque não foram pessoalmente ao Palácio Ratton, (onde fica o TC que fica na zona da Lapa em Lisboa) e assim cumpriam a lei, mas não nos podemos esquecer que na democrática república portuguesa a lei é apenas para uns e não para todos porque nesta república velha e podre uns são mais iguais que outros.

Se houvesse mesmo “direitos republicanos” estes senhores deputados já deveriam de ter a respectiva coima e deveriam de ter as respectivas declarações fiscais postas na internet para nós, eleitores, sabemos o quão e como somos roubados por esta classe que ganha mais que os enfermeiros e que faz muito menos, bem nunca chegaríamos a saber a verdade mas pelo menos saberíamos parte da verdade ou da mentira, porque neste mundo da política, a mentira e as sociedades secretas mandam e desmandam tornando o voto popular virtualmente inútil.

Como podem ver os ideiais de liberdade foram e são pervertidos todos os dias ao sabor do vento e da república e o povo que se lixe porque para os republicanos o povo apenas serve para as festas e para os manter com a bilha colada ao poleiro para se encherem a grande por conta da Maçonaria e da Opus Dei e outros clubes esquisitos que manejam o poder e são um estado dentro doutro estado.

E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque os senhores deputados não entregaram as declarações ? Porque as suas declarações de rendimentos não são públicas ? Andam a brincar com a lei com que direito ? É para isso que querem festejar os 100 anos da república ? Porque não se deixam de festas e passam a ser honestos ? Ou a honestidade em Portugal paga imposto ?

Como sempre vos para ler, comentar e divulgar.

Comentários

Mensagens populares