Está Visto Que A Corrupção em Portugal Para Ser Legal só Falta Pagar Impostos

Como é do conhecimento geral da nação o antigo chefe do BPN está sobre prisão domiciliária por suspeita de crimes económicos onde no seu domicílio pode apreciar arte antiga e peças de arqueologia egípcia e proto – grega, mais precisamente micénica entre as quais se incluem máscaras fúnebres talhadas em ouro que valem muitos milhares de euros.

Oliveira e Costa que foi um simples secretário de estado dos Assuntos Fiscais que conseguiu uma colecção de arte que nem os museus portugueses têm e muitas das suas peças caso sejam verdadeiras davam para um cidadão normal comprar zonas chiques de Lisboa como as Avenidas Novas ou zona semelhante na cidade do Porto ou coisa assim dado o valor das peças em causa.

Uma coisa é certa é como um reles secretário de Estado que passou para alto cargo dum banco conseguiu tanta verba assim para investir em arte quando um cidadão comum para comprar um DVD ou um livro tem que contar as moedinhas ou esperar que saia com um jornal ou com uma revista, de facto o verdadeiro museu que este senhor tem em casa é estranho, bem como já está a passar dos limites a quantidade de dinheiro que a Caixa Geral de Depósitos, ou seja o banco do Estado, injecta no BPN para que este se mantenha vivo e a quantia diária equivale a 5 salários do Cristiano Ronaldo, ou seja, dez milhões injectados todos os dias para manter o banco a tona de água apenas pelo simples facto que dentro dos seus corpos gerentes se encontrarem muitos socialistas mas também e sobretudo membros eminentes do PSD.

O curioso e como os depositantes estão a arder com o dinheiro e ainda não o receberam, e no outro banco Ambrosiano made in Portugal que o BPP se passa algo semelhante que é o caso de desvios de fundos para negócios ruinosos e os depositantes a arderem a diferença é que no BPN não está nenhum ex-ministro porque se estivesse já estava a ser salvo pela CGD, e por outro lado os bancos andam a cortar nos empréstimos para a compra de casa inventando toda a espécie de desculpas para não cobrir o valor duma casa e se sabendo a burocracia dum contrato de arrendamento, muitos querem comprar casa e depois quando os bancos não querem cobrir o total do preço duma casa se fica numa situação um pouco Kafkiana.

Bem, um pouco a favor, porque o dinheiro que a CGD já injectou no BPN se compravam muitas casas em Lisboa ou se tinha coberto todo o crédito mal parado de todos os desempregados existentes em Portugal entre outros usos dignos que se poderia dar a este mesmo dinheiro aplicado neste banco que tem sido um buraco negro de tamanho cósmico qual buraco negro binário dos confins do universo que come tudo que lhe aprece incluindo a luz e o BPN é um buraco negro de todo o tamanho.


Em jeito de conclusão vos deixo a informação que o Sr. Oliveira e Costa ainda teve direito uma indemnização de 800 mil euros quando foi corrido da Sociedade Lusa de Negócios, antigos donos do BPN, antes da nacionalização e ainda está a receber uma reforma de nove mil euros mensais até ao fim dos seus dias, está visto que gamar da mesmo lucro bom e doce em Portugal enquanto trabalhar não dá lucro nenhum e só da chatice.


E ficam as minhas perguntas: Porque os envolvidos no BPN não são mesmo punidos ? Porque os responsáveis do caso BPP não são punidos ? Aonde para o dinheiro dos depositantes ? Como um secretário de estado conseguiu juntar tantas peças de arte antiga ? Donde veio o dinheiro para as obras ? Será que a justiça é mesmo para todos ? É Esta a justiça da democracia ? Será que podemos confiar nos bancos ?

Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares